11/04/2009

Autoretratodinâmico


O ponto de partida da pesquisa coreográfica é a hipótese de que o movimento do corpo expressa de forma consciente e inconsciente a complexidade humana na relação com o ambiente em que vive. A materialização do movimento no espaço e no tempo, dessa forma, seria a combinação de expressões dos estados de espírito, da genética, da cultura, dos desejos, de impulsos da mentalidade, da personalidade, da memória, ou seja, da relação do homem com o mundo. Assim, a forma pela qual cada um de nós se move é a expressão do mundo que percebemos e vivemos. As idiossincrasias e as características particulares do movimento de cada um dos quatro intérpretes que estarão em cena, podem, assim, ser vistas como quatro formas de expressão, interpretação e construção de mundo.

Se o mundo está sempre se modificando, nós também estamos sempre mudando. Então, quem somos nós? O que se fixa e não muda? O que nos faz nos reconhecermos como indivíduo que possui uma identidade? Como é então a essência dessa identidade que é mutável mas ao mesmo tempo é reconhecível?


O título do espetáculo baseia-se no conceito de identidade como um processo que está sempre em transformação e reinvenção. A investigação da expressão da identidade do indivíduo no movimento, em um âmbito maior, provoca questionamentos sobre nossas percepções de mundo, nossas escolhas, sobre nossas ações e suas conseqüências, ou seja, sobre nosso papel em um mundo complexo, diverso, multicultural, híbrido, tecnológico e veloz.Os temas que permeiam o interesse da pesquisa são : identidade, percepção e expressão.

2 comentários:

  1. O site está muito bom e as fotos lindas!
    Aguardo a estréia, ansioso, do espetáculo.

    Sucesso para todos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ficou o blog! Embora a cor amarela do texto da coluna direita é um pouco... näo sei, vou olhar pra ela mais vezes, quem sabe me acostume.
    Gostei muito do texto de apresentaçao do processo de criaçäo. Muito inspirador poder dar uma espiada no trabalho de vcs, especialmente quando me encontro do outro lado do Atlântico. Vou passar sempre por aqui por essa janela e dar uma olhadela no mesmo Ângulo que a lua.
    Aguardo ancioso pelos vídeos de algumas improvisaçöes e muito, muito material dos dançarinos sobre a criaçäo da obra.
    Super abraço queridos. Sempre encontro novas razöes pra admirar mais o trabalho de vcs.
    OneBIGLove!
    Paulucci

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.