28/06/2009

O que atrai o olho

Essas fotos não passaram por qualquer efeito de photoshop. Não foram propositais.





Podem até ser consideradas um erro, falta de domínio da técnica de fotografia. Mas , elas me atraem o olho diferentemente.


Elas tem um poder de revelar algo que não é tangível, parecem fotos da minha memória, ou do que eu estava sentindo quando via essas cenas. Uma emoção ou um pensamento/reflexão...
Me lembram de quando coreografo. Eu imagino meio assim. Olho o movimento desse jeito. Embasso a visão de propósito pra ver outras coisas talvez... Me ajuda a não focar no que o olho atrai de imediato pois ele pode me trair... e ás vezes me prender na forma, no efeito, no detalhe . Ainda não sei bem, na verdade, porque uso esse recurso...

Enquanto escrevo pareço me contradizer, pois adoro a forma também! Mas ver assim parece me estimular... Me ajuda a fluir na hora da criação.... Desfocar pra ficar focada em outras coisas além do que já vemos, ou até na própria forma, mas de um outro jeito .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.