19/10/2023

A Anti Status Quo está nas CARTAS PARA DANÇA, projeto de Claúdia Muller, Renan Marcondes e Ana Mazzei Maz com realização do SESC-SP


 A Anti Status Quo está nas CARTAS PARA DANÇA, um projeto de Cláudia Müller e Renan Marcondes, com desenhos de Ana Mazzei realizado pelo SESC-SP!

Cláudia Muller esteve em Brasília e encontrou com Luciana Lara para apresentar o projeto!

CARTAS PARA DANÇAS teve seu lançamento na Bienal SESC de Dança em Campinas-SP neste ano de 2023.

Agradecemos os idealizadores pela nossa Carta "à distância" onde aparecemos com o nosso mais recente trabalho: QR Corpo e de principalmente estarmos incluídos neste recorte da história da dança contemporânea no Brasil. Um prazer e uma honra!

O projeto promove o conhecimento e a fruição em dança, difundindo as produções e artistas da dança brasileira de forma muito singular. A proposta, articula o envolvimento do corpo com conceitos presentes nas criações, correlacionando referências, multiplicando os pensamentos e relações com a dança!

Saiba mais:

CARTAS PARA DANÇAS propõe um jogo que introduz obras, escolhas e momentos-chave da história da dança contemporânea no Brasil. Por meio de um compêndio de cartas, os participantes são guiados pelos artistas Cláudia Müller e Renan Marcondes a se aproximarem da dança de forma prática. A ferramenta convida a uma série de movimentos e pensamentos a partir das inúmeras composições possíveis com as 30 cartas que fazem parte do baralho

As cartas com desenhos criados por Ana Mazzei apresentam termos, símbolos e descrições que abordam, de forma lúdica, parte da trajetória da dança contemporânea no Brasil, tendo como foco artistas nacionais e suas participações em edições da Bienal Sesc de Dança.

Dialogando com formas oraculares de jogo, o intuito é não apenas conhecer mais sobre o passado desta linguagem, mas, a partir dele, imaginar e realizar possibilidades futuras e inéditas de movimentos e coreografias.

Ficha técnica:
Criação, textos e ativação dos jogos de lançamento: Cláudia Müller @claudiamuller.art e @renan_marcondesc
Desenhos e participação no lançamento: Ana Mazzei maz
Revisão: Artur Kon @artur.s.kon
Produção: Tetembua Dandara @tetembua
Produção local: Tati Mayumi tati.mayumi
Mobiliário: Zang Artesania Industriosa @zangfaz
Montagem: Mayara Duares
Realização: Sesc SP


   

    





Veja o que saiu na imprensa sobre Cartas para danças:


https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/09/22/jogo-de-cartas-convida-publico-a-experimentar-movimentos-da-danca-de-forma-leve-e-criativa.ghtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.