30/12/2020

Luciana Lara ministra Oficina e a Companhia apresentou JUNTOSeSEPARADOS 6 no Projeto Convers(A)ções Sobre o Corpo Cênico Contemporâneo: Diversidades, do artista amazônico Francisco Rider.

Projeto Convers(A)ções Sobre o Corpo Cênico Contemporâneo: Diversidades, do artista da dança amazônico Francisco Rider, surgiu do interesse em conversar e nas investigações e experimentações sobre o corpo cênico contemporâneo. Realizado na Cidade de Manaus o projeto discutiu algumas das diversas abordagens do corpo cênico contemporâneo, na visão de artistas e pesquisadores, amazonenses e nacionais, atuantes na Dança/Artes. A diversidade de abordagens foi uma característica do Projeto que realizou 3 ações, no modo remoto: OFICINAS, DIÁLOGOS E ESPETÁCULOS.




Release da Oficina: Ao vivo mas nem tanto - Corpo e Percepção nas telas on line com Luciana Lara
De 08 à 12 de dezembro, das 14:30 às 17 (Fuso Manaus)/ 15:30 ás 18 (Fuso Brasília)

O que pode um corpo na tela ao vivo e on line? Experimentação e estudos práticos a partir das especificidades do espaço, da relação com a câmera e da percepção mediados pelas telas dos computadores e dispositivos móveis. Pesquisa de linguagem e investigação da imagem, presença e movimento. Questionamentos para uma dança ao vivo on line.




Release  da Oficina on line: Ao vivo mas nem tanto - Corpo e Percepção nas telas on line  

O que pode um corpo na tela ao vivo e on line? Experimentação e estudos práticos a partir das especificidades do espaço, da relação com a câmera e da percepção mediados pelas telas dos computadores e dispositivos móveis. Pesquisa de linguagem e investigação da imagem, presença e movimento. Questionamentos para uma dança ao vivo on line.

 




JUNTOSESEPARADOS 6

Foi apresentado ao vivo e on line pelo you tube dia 13 de dezembro, domingo ás 16h (Fuso Manaus)



SINOPSE

JUNTOSESEPARADOS 6 é uma performance em videoconferência artesanal tecnológica realizada ao vivo e online. Em uma espécie de jogo de interação, nove pessoas, mediados pelas telas dos seus computadores pessoais, improvisam descobrindo uma linguagem doméstica, íntima, precária, fragmentada e lúdica que reflete os paradoxos da situação em que vivemos. Os bailarinos performam a partir da interação virtual das múltiplas telas do ambiente de videoconferência, lançando mão de todos os recursos possíveis e disponíveis do aplicativo de reuniões virtuais e, também, de suas casas. O trabalho é todo realizado em tempo real, sem qualquer trabalho de pós edição. O compartilhamento do tempo com o público permite uma aproximação com as artes da presença assumindo todos os riscos e com a adrenalina de uma apresentação ao vivo. Concebido no contexto da pandemia, e em sua quinta versão inédita, o trabalho concebe a dramaturgia como uma crônica do momento. Os temas e recursos utilizados são atualizados com a velocidade dos acontecimentos, e tem como ponto de partida o corpo em busca por uma nova subjetividade que dê conta desse agora que vivemos.



FICHA TÉCNICA

Anti Status Quo Companhia de Dança

Direção e concepção: Luciana Lara

Dramaturgia criada em colaboração com os bailarinos

Bailarinos: Déborah Alessandra, Jaqueline Silva, Leandro Menezes, Leonardo Rodrigues, Luciana Lara, Márcia Regina, Mônica Bernardes, Raoni Carricondo e Rebeca Damian.

Pesquisa em conjunto com o Núcleo de Formação ASQ e bailarinos: Camilla Nyarady, João Lima, Maria Ramalho, Marcela Brasil, PA e Renata Studart.

Trilha sonora originalmente criada para o espetáculo Cidade em Plano (2016): Valeria Lehmann

Assistência técnica/streaming: Leonardo Rodrigues

Produção: Marconi Valadares

Duração: 35 minutos


Censura Livre





Confira a programação do projeto:

  


Acesse: https://www.instagram.com/pitiu_textual/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.