29/12/2020

Juntoseseparados 5 no Cena Contemporânea

A 5a versão do JUNTOSeSEPARADOS aconteceu no dia 7/12/2020 ás 21:30 dentro da programação do Cena Contemporânea! 

Confira as fotos da apresentação ao vivo que foi transmitida do Zoom para o youtube e ficou disponível durante 3 dias do festival. E também o que saiu na imprensa!
















JUNTOSESEPARADOS 5 é uma performance em videoconferência artesanal tecnológica. Em uma espécie de jogo de interação, nove pessoas, mediados pelas telas dos seus computadores pessoais, descobrem uma linguagem doméstica, íntima, precária e lúdica que reflete os paradoxos da situação em que vivemos. Os bailarinos performam ao vivo a partir da interação virtual das múltiplas telas do ambiente de videoconferência, lançando mão de todos os recursos possíveis e disponíveis de suas casas e do aplicativo de reuniões virtuais. Concebido no contexto da pandemia, e em sua quinta versão inédita, o trabalho concebe a dramaturgia como uma crônica do momento. É atualizado com a velocidade dos acontecimentos e tem como ponto de partida o corpo em busca por uma nova subjetividade que dê conta do agora.
.
FICHA TÉCNICA
Anti Status Quo Companhia de Dança
Direção e concepção: Luciana Lara
Dramaturgia criada em colaboração com os bailarinos
Bailarinos: Déborah Alessandra, Jaqueline Silva, Leandro Menezes, Leonardo Rodrigues, Luciana Lara, Márcia Regina, Mônica Bernardes, Raoni Carricondo e Rebeca Damian.
Pesquisa em conjunto com o Núcleo de Formação ASQ e bailarinos: Camilla Nyarady, João Lima, Maria Ramalho, Marcela Brasil, PA e Renata Studart.
Trilha sonora originalmente criada para o espetáculo Cidade em Plano (2016): Valeria Lehmann
Assistência técnica/streaming: Leonardo Rodrigues
Produção: Marconi Valadares
Duração: 35 minutos
Censura Livre

Acesse o site do festival:  www.cenacontemporanea.com.br - ou o canal do YouTube do festival - youtube.com/user/cenabsb.

   









Saiu na imprensa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.