18/08/2020

Imagens do exercício "Fique em casa" realizado no início do isolamento social nos encontros via zoom da Oficina de Criação em Dança com Luciana Lara do Núcleo de Formação ASQ

 A oficina de criação em dança com Luciana Lara é uma proposta do Núcleo de Formação ASQ de encampar coletivamente um  estudo "indisciplinar" da criação artística em dança contemporânea que almeja, assim ir além da interdisciplinaridade  ou transdisciplinaridade porque busca esgaçar as fronteiras do que conhecemos e imaginamos poder ser objeto de estudo para fazer dança.  Pra isso também faz parte dessa proposta o exercício de criação em dança contemporânea na intersecção com inúmeras linguagens artísticas e campos de saber não-artísticos. Tudo agora feito remotamente,via zoom nas  terças, quintas e sextas de 12:15 ás 13:45.

O ponto de partida é o desejo de compreender e estudar a criação em dança contemporânea, compreendendo a investigação da linguagem da dança, a composição coreográfica, a construção dramatúrgica e o processo criativo. E na prática, cada participante irá desenvolver um solo. Apesar de ser uma criação de um solo, os participantes não o fazem sozinho,  parte do processo é coletivo, compartilhado com todos os integrantes da oficina. O caminho traçado e derivado dos desejos e dos fios que vamos desfiando nas interações,  discussões, exercícios e reflexões tem sido uma viagem muito rica de trocas de saberes, referências, estórias, visões de mundo, anseios, dificuldades e, portanto, de afetos. 

Aqui algumas fotos de exercícios de criação de imagens a partir da frase "Fique em casa" realizadas nas primeiras aulas por Jaqueline Silva, Marcela Brasil, PA, Fernanda Muniz, Monica Bernardes e Luciana Lara.


                       




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.