Uma alegria estar neste festival com tantos outros profissionais da dança do Brasil que admiramos!
Agradecemos aos curadores, Fabrício Floro, Cristian Duarte e Silvana Santos. E tb e em especial o pessoal que cuida da Casa do Lago na Unicamp e o técnico
Registro fotográfico do primeiro dia por JULIANA HILAL:
Brasil, DF
O espetáculo da Anti Status Quo Companhia de Dança é um convite para participar de uma experiência que reflete sobre a condição urbana humana da perspectiva do corpo. Dirigido pela coreógrafa Luciana Lara, De Carne e Concreto – Uma Instalação Coreográfica trabalha na fronteira entre performance art, intervenção urbana, artes visuais, dança contemporânea e experimentos sociais.
“O foco da reflexão proposta está em como lidamos com nossos corpos, como nos relacionamos uns com os outros e com o ambiente em que vivemos sob a influência do capitalismo selvagem e predatório”, afirma Lara, que tem como ponto de partida uma pesquisa que realiza com seu grupo desde 2003 sobre a relação entre corpo e cidade, investigando suas naturezas e materialidades.
Apresentada como uma instalação, a obra propõe a imersão do público, que divide o espaço com os bailarinos e é impelido a sair do estado de passividade. Ele entra no espaço performático usando uma sacola de compras de papel confeccionada como uma máscara e se torna peça integrante de uma espécie de jogo. “A interação busca instaurar o engajamento do público de maneira relacional, físico, sensório, crítico e político, correlacionando com a forma como nos comportamos em sociedade em uma cidade e na vida, aproximando a ficção da realidade. O espectador vive o espetáculo e não só o assiste”, completa a diretora.
FICHA TÉCNICA
Direção artística, dramaturgia e conceito: Luciana Lara
Pesquisa e concepção: Luciana Lara em colaboração com bailarinos e artistas convidados
Elenco: Déborah Alessandra, João Lima, Leonardo Rodrigues, Luciana Matias, Marcia Regina, Maria Ramalho, Raoni Carricondo e Robson Castro
Artistas convidados colaboradores: Marcelo Evelin, Gustavo Ciríaco e Denise Stutz
Assessoria de iluminação: James Fensterseifer e Marcelo Augusto
Produção: Marconi Valadares e Luciana Lara
Foto de divulgação: Nada Zgank
Saiba mais sobre o festival
Veja os links:
https://bienaldedanca.sescsp.org.br/11a-edicao-da-bienal-termina-com-intensa-participacao-do-publico/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.