27/10/2019

A partir dessa quinta, dia 31/10 a Anti Status Quo estará no Espaço Cultural Renato Russo com 3 atividades: Oficina e intervenção urbana Sacolas na Cabeça, Mentorias sobre internacionalização de trabalhos artísticos e apresentações do De Carne e Concreto!

A Anti Status Quo Companhia de Dança  realiza 3 atividades na 508 sul a partir desta quinta feira:

I- a Oficina Intervenção Urbana Sacolas na cabeça  que culmina em intervenção nas ruas de Brasília no dia 31/10 (quinta-feira) , de 14 ás 18hs com inscrições gratuitas;

II- 4 Mentorias de 1 hora cada  com Luciana Lara -Diretora e Coreógrafa da Companhia sobre Internacionalização de Trabalhos dos artista cênicos do DF ,e no dia 1/11 (sábado) a partir das 9 horas da manhã, também com inscricóes gratutitas;

III-  2 apresentações do espetáculo De Carne e Concreto- Uma Instalação Coreográfica nos dias 2 e 3/11. Sendo no dia 2, sábado ás 19 horas e Domingo, dia 3/11 ás 14:30. Ingressos :40,00 a inteira. 

Saiba mais detalhes sobre a programação:




31/10 - OFICINA INTERVENÇÃO URBANA SACOLAS NA CABEÇA

ESPAÇO CULTURAL RENATO RUSSO 508 SUL

Esta é uma convocatória  para realização da intervenção urbana SACOLAS NA CABEÇA, para bailarinos, atores, performers, estudantes de artes e interessados em intervenção urbana!

Para participar da intervenção haverá uma oficina preparatória sobre o trabalho de intervenções que a Companhia desenvolve e no, mesmo dia, no final da oficina os participantes integram o elenco junto com os artistas bailarinos-atores da Companhia e realizam a intervenção SACOLAS NA CABEÇA nas ruas da cidade de Brasília!

Venha participar dessa experiência única! Inscrições gratuitas!

Este projeto é/foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF.

SERVIÇO:

OFICINA INTERVENÇÃO URBANA SACOLAS NA CABEÇA

Ministrante do workshop: Luciana Lara (diretora e coreógrafa da Anti Status Quo Companhia de Dança) e integrantes da Companhia.

Dia: 31/10/2019 (quinta-feira)

Horário: De 14 ás 18h (workshop de 14 às 17hs e intervenção de 17 ás 18h)
*Workshop de 3 horas que culmina na Intervenção Sacolas na Cabeça que tem duração de 1 hora. Ou seja, os participantes da oficina realizarão a intervenção urbana Sacolas na Cabeça junto com o elenco da A.S.Q, Companhia de dança no final da oficina.

Local: Sala de reuniões do Espaço Cultural Renato Russo 508 sul 

Conteúdo da oficina:Durante o workshop, o participante entrará em contato com as noções teóricas e desdobramentos da pesquisa prática em dança com intervenções urbanas que a Anti Status Quo Companhia de Dança vem realizando sobre a relação do Corpo com a Cidade desde 2003. 
O conteúdo do workshop abarcará a prática de  intervenções urbanas da Companhia ( visões e o hibridismo com a dança), conceitos de arte relacional e contextual / estudo do contexto/ o ato de integrar e destacar, mapeamento e percepção do espaço urbano/ descrição etnográfica, corpo como ponto focal, estudos sobre o dado, o invisível e o perceptível, os donos da rua, fluxos e aparelho urbano, figura e fundo e composição coletiva.


Indicação de público: Qualquer pessoa interessada em conhecer intervenções urbanas, ou ação artística urbana pensada por artistas da dança contemporânea que não necessariamente tem ligação prévia com as artes. E, também, estudantes de teatro, dança e performance, artistas de outras linguagens, bailarinos, atores e performers profissionais. A ideia é justamente promover o encontro de especialistas na área e pessoas amantes e/ ou interessadas em intervenções artísticas para uma vivência coletiva na cidade.

Quantidade de vagas: ilimitada.

Pré-requisitos: Maiores de 18 anos, com disponibilidade para participar de toda a carga horária do workshop e a realização da intervenção urbana “Sacolas na Cabeça“, junto dos bailarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança. Workshop e a realização da intervenção acontecem no mesmo dia.

Inscrições gratuitas pelo e-mail: sacolasnacabeca508sul@gmail.com

SOBRE A INTERVENÇÃO SACOLAS NA CABEÇA:

É uma intervenção urbana onde pessoas andam pela cidade, vestidas com sacolas de compras na cabeça. Uma invasão de uma espécie de seres que desafiam a lógica e instigam a realidade, criando um mundo paralelo.

Ícone da sociedade de consumo e do sistema capitalista, a sacola de compras usada de maneira que subverte seu uso pragmático é uma provocação. Confeccionada como máscaras, as sacolas são um convite à interação. Funcionam como objetos relacionais que provocam situações, reações e leituras que revelam o que está latente no contexto sócio político cultural de um dado momento. Apropriadas pelos transeuntes e habitantes da cidade, promovem inúmeras relações entre pessoas e ambiente.

Os sacolas na cabeça também atraem os olhares dos habitantes da cidade e, como pontos focais, direcionam a percepção do transeunte transformando a paisagem difusa dos grandes centros urbanos por meio de composições que revelam e ressignificam o espaço urbano.


FICHA TÉCNICA

Sacolas na cabeça

Grupo: Anti Status Quo Companhia de Dança (Brasília - DF)

Direção artística, dramaturgia e conceito: Luciana Lara

Pesquisa e concepção: Luciana Lara em colaboração com bailarinos

Elenco: Camilla Nyarady, Déborah Alessandra, João Lima, Luciana Matias, Marcia Regina, Maria Ramalho, Raoni Carricondo, Robson Castro e participantes da oficina.

Produção: Marconi Valadares

Fotos divulgação: Luciana Lara, Thiago Araújo, Sartoryi Sartoryi



1/11 - MONITORIA INTERNACIONALIZAÇÃO DE TRABALHOS DOS ARTISTAS CÊNICOS DO DISTRITO FEDERAL COM LUCIANA LARA – Diretora e Coreógrafa da Anti Status Quo Companhia de Dança
Você quer saber como internacionalizar seu trabalho de dança ou de teatro? Converse e troque informações com quem tem tido essa experiência em Brasília!

A diretora e coreógrafa da Anti Status Quo Companhia de dança Luciana Lara, oferece 4 mentorias de 1 hora de duração cada sobre internacionalização dos trabalhos dos artistas do Distrito Federal . Serão quatro vagas para artistas do DF que buscam capacitação na área. Essas pessoas serão escolhidas por meio de carta de intençao e um resumo currícular.



INSCRIÇOES GRATUITAS :

Mande uma carta de intenção (um parágrafo) e um curriculo resumido. Indique em ordem de preferencia 3 opcões de horários que você gostaria de realizar a mentoria no dia 2/11 (sábado) para da para o email: mentoriacomlucianalara@gmail.com

OPCÕES DE HORÁRIOS PARA MENTORIA COM LUCIANA LARA:

Data: Dia 2/11 (sábado)

Horários: 9 ás 10h , 10h as 11h, 11 ás 12h e 12h ás 13hs.

Local: Espaço Cultural Renato Russo (508sul)

Este projeto é/foi realizado com recursos do Fundo de apoio à Cultura.

#conexãoculturadf

2 e 3 /11 - DE CARNE E CONCRETO - UMA INSTALAÇÃO COREOGRÁFICA
TEATRO GALPÃO DO ESPAÇO CULTURAL RENATO RUSSO em BRASÍLIA-DF

Fique atento aos horários de cada dia, pois são diferentes:
Dia 2, sábado a apresentação acontece ás 19 hs  
Dia 3 de novembro, domingo é ás 14:30!

Venha ver esse trabalho da Anti Status Quo Companhia de Dança que tem circulado por importantes festivais de artes cênicas no Brasil e no exterior! Só neste ano de 2019, participou do DDD+FITEI em Porto, Portugal, CAMP_iN Encuentro Escénico no México e acaba de voltar de Belgrado na Sérvia do Belgrade International Theater Festival. Felizes de termos a oportunidade de apresentar em casa, gostaríamos de compartilhar este nosso trabalho com os amantes das artes cênicas de Brasília! Aceite esse convite e venha viver conosco uma experiência!


SERVIÇO:

De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica
Espetáculo da Anti Status Quo Companhia de Dança
Dias: 02 e 03 de novembro de 2019
Sábado ás 19h e domingo às 14h 30
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 2h 30 m
Público limitado em 120 pessoas.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira)
Como adquirir o ingresso:
Compra antecipada : https://site.bileto.sympla.com.br/espacoculturalrenatorusso/
Ou no dia, 1 hora antes da apresentação, na bilheteria física do Espaço Cultural Renato Russo 508 sul



SOBRE O TRABALHO:

Na fronteira entre a a dança contemporânea, a performance art, a intervenção urbana, as artes visuais, e experimentos sociais, o trabalho da Anti Status Quo Companhia de Dança de Brasília-DF, com Direção artística, dramaturgia e conceito de Luciana Lara coloca o público diante de questões sobre viver em sociedade em grandes centros urbanos e como a lógica do sistema econômico atual molda o comportamento. De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica é um convite para participar de uma experiência intensa e para refletir sobre a condição urbana humana atual sob a perspectiva do corpo.



FICHA TÉCNICA

De Carne e Concreto – Uma Instalação Coreográfica
Grupo: Anti Status Quo Companhia de Dança (Brasília - DF)
Direção artística, dramaturgia e conceito: Luciana Lara
Pesquisa e concepção: Luciana Lara em colaboração com bailarinos e artistas convidados colaboradores
Elenco: Camilla Nyarady, Déborah Alessandra, João Lima, Leonardo Rodrigues, Luciana Matias, Marcia Regina, Maria Ramalho, Raoni Carricondo e Robson Castro.
Bailarinos colaboradores do processo criativo: Camilla Nyarady, Carolina Carret, Cristhian Cantarino, João Lima, Luara Learth, Raoni Carricondo, Robson Castro e Vinícius Santana.
Artistas convidados colaboradores do processo criativo: Marcelo Evelin, Gustavo Ciríaco e Denise Stutz.
Figurino e máscaras: Luciana Lara e elenco
Assessoria de iluminação: James Fensterseifer e Marcelo Augusto
Produção: Marconi Valadares
Fotos divulgação: Mila Petrillo, Nada Zgank, Márcio Correia



Acesse o site do Espaço Cultural Renato Russo e saiba ainda mais:
http://www.espacoculturalrenatorusso.com.br/…

Este projeto é/foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.