05/05/2018

Veja como foi a participação da Anti Status Quo Companhia de dança no MID - Movimento internacional de dança em Brasília!


Participamos do MID, neste ano de 2018 com a  intervenção Sacolas na Cabeça com workshop de preparação,  mesa de debates sobre Corpo, Nudez e  Política: A dança e suas interseções ético-estéticas  e o ensaio aberto do De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica!!!!



Confira as fotos:

Realizamos a intervenção Sacolas na cabeça no CCBB de Brasília ás 17hs do dia 22 de abril com os integrantes do workshop preparatório junto com o elenco da companhia!





















No dia 23 de 16 às 18hs no Instituo Federal de Brasília, Luciana Lara participou da mesa de debates chamada de CORPO, NUDEZ E POLÍTICA: A DANÇA E SUAS INTERSEÇÕES ÉTICO-ESTÉTICAS junto do Prof Dr. Paulo Petronílio e a Profa Dra. Larissa Ferreira.

O assunto veio do fato de que 2017 foi um ano de intenso debate acerca dos limites éticos, estéticos e políticos que o corpo na arte pode tensionar. Este tensionamento, geralmente a
partir da nudez, gerou discussões complexas acerca da presença do corpo como evento cênico-social que transpassa questões morais, sociais, culturais e artísticas. A dança, como área de conhecimento e linguagem artística, é campo fértil para se problematizar aspectos inerentes à cultura corporal e suas perfomances, seja nos palcos artísticos ou nas ruas e espaços das cidades em suas mais variadas estéticas, estilos e possibilidades cênicas. Como o corpo na dança pode revelar a nudez das relações de um contexto cultural, político e social através da arte? Como as questões culturais são problematizadas em processos criativos em dança? Esse processo independe da intenção do artista?


















E no dia 25 realizamos um ensaio aberto do de De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica na importante iniciativa de difusão/ internacionalização e criação de redes do MID - movimento internacional de Dança de realizar uma mostra dos trabalhos de Brasilia para curadores e programadores internacionais que vieram acompanhar o festival.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.