19/05/2018

Anti Status Quo Companhia de dança saiu na Revista Continente com foto de Nereu Jr.!

Nereu Jr. fez uma foto incrível durante a apresentação de De Carne e Concreto - Uma instalação coreográfica na MITsp, no espaço do Tendal da Lapa em São Paulo-SP,  dentro da MITbr que foi publicada na reportagem de cobertura da MITsp de 2018 intitulada: "QUE VENHA A MITSP 2019",  de Pedro Vilela na Revista Continente, produzida em Pernambuco.



 Foto: Nereu Jr.



Trecho:

"Uma das novidades desta edição foi a realização de uma mostra paralela dedicada à produção cênica brasileira. Considerada como projeto-piloto, a MITbr conseguiu reunir espetáculos de seis estados, com o objetivo de dar início a uma plataforma que visa à internacionalização de obras, além de ofertar ao público um panorama da cena atual em nosso país.

Com a presença de mais de 25 curadores e programadores de festivais e casas de espetáculos, de diferentes partes do mundo, os olhos estiveram voltados com dedicação aos espetáculos Vaga carne, solo da atriz mineira Grace Passô, Carangueijo overdrive, da carioca Aquela Cia de Teatro, DNA de DAN, do artista curitibano Maikon K, e De carne e concreto, dos candangos da Anti Status Quo Companhia de Dança."


14/05/2018

Aulas de dança contemporânea com Luciana Lara do Núcleo de formação A.S.Q. começam hoje no Centro de dança do DF dentro do programa de aulas continuadas!




Aulas de dança contemporânea com Luciana Lara ( Núcleo de formação A.S.Q.)
Professor(a): Luciana Lara

Resumo: Aulas continuadas práticas e teóricas de consciência e domínio do corpo, do movimento e da linguagem da dança contemporânea, por meio da release-based technique, práticas somáticas, improvisação, análise de movimento, criação e apreciação crítica de obras, a partir de um recorte do trabalho artístico da Anti Status Quo Companhia de Dança, ministradas pela própria diretora e coreógrafa do grupo, Luciana Lara. As aulas fazem parte do do Núcleo de Formação A.S.Q

Público-alvo: Artistas da dança, performers, profissionais, novos intérpretes, coreógrafos, diretores, estudantes de dança e agentes da cadeia produtiva da dança.

Dias e horários: segundas, quartas e sextas de 18h30 às 20h00

Valor do investimento: R$ 260,00 por mês

Número de vagas: 20

Procedimentos para matrícula: no local com a própria professora


Mais informações: 996454443

08/05/2018

Oficina de Criação em dança com Luciana Lara começa nesta quinta dia 10/05 no Centro de dança do DF






















Artistas da dança de Brasília, novos criadores, intérpretes criadores, bailarinos/performers, diretores, coreógrafos e artistas de outras linguagens interessados em criação em dança contemporânea, nesta quinta-feira dia 10/05, às 12:15 Luciana Lara inicia uma oficina de criação em dança de duração de 3 meses no @Centro de dança do DF! Se você deseja criar e mergulhar em um processo criativo e investigativo da linguagem da dança, não pode deixar de conferir a proposta desta oficina! Esta oficina faz parte das atividades do Núcleo de Formação A.S.Q.



Saiba mais:

A proposta é a de proporcionar um espaço e tempo de qualidade para o exercício da criação por meio de estudos práticos, teóricos e críticos no campo da pesquisa de linguagem, dos processos criativos e da pesquisa artística em dança.


Conteúdo: Atividades de prática e reflexão que abordarão crítica e poeticamente o processo criativo nas artes com o foco em dança, envolvendo diversas abordagens sobre a pesquisa de linguagem e estratégias de criação. Abordaremos a metodologia da não metodologia, a percepção, noções de corpo, geração e investigação do movimento, dramaturgia na dança, composição, a relação entre forma e conteúdo e também entre processo criativo e obra, a construção e desconstrução de referenciais, as questões do significado em dança, afetos e empatia, ética/estética, os nexos entre figurino, cenário, trilha sonora, e a relação com o público.

Indicada a novos criadores, intérpretes-criadores, bailarinos/performers, coreógrafos, criadores e/ou diretores artísticos interessados em criação, intercâmbio de ideias e de visões de mundo ,

A oficina acontece dentro da reconhecida proposta do Núcleo de Formação A.S.Q., braço da Anti Status Quo Companhia de dança que desde 2004 vem se dedicando a inspiração, capacitação, aperfeiçoamento e profissionalização de intérpretes, artistas, apreciadores e diferentes agentes da dança contemporânea na cidade de Brasília-DF



Serviço:

OFICINA DE CRIAÇÂO EM DANÇA com Luciana Lara (Criadora, diretora e coreógrafa da Anti status Quo Companhia de Dança):
Período: De 10/05 a 7/08/2018 - Terças quintas e sextas de 12:15 às 13:45
Investimento de 260,00 por mês
Local: Centro de Dança do DF (sala 2)
Informações: (061) 996454443


05/05/2018

Veja como foi a participação da Anti Status Quo Companhia de dança no MID - Movimento internacional de dança em Brasília!


Participamos do MID, neste ano de 2018 com a  intervenção Sacolas na Cabeça com workshop de preparação,  mesa de debates sobre Corpo, Nudez e  Política: A dança e suas interseções ético-estéticas  e o ensaio aberto do De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica!!!!



Confira as fotos:

Realizamos a intervenção Sacolas na cabeça no CCBB de Brasília ás 17hs do dia 22 de abril com os integrantes do workshop preparatório junto com o elenco da companhia!





















No dia 23 de 16 às 18hs no Instituo Federal de Brasília, Luciana Lara participou da mesa de debates chamada de CORPO, NUDEZ E POLÍTICA: A DANÇA E SUAS INTERSEÇÕES ÉTICO-ESTÉTICAS junto do Prof Dr. Paulo Petronílio e a Profa Dra. Larissa Ferreira.

O assunto veio do fato de que 2017 foi um ano de intenso debate acerca dos limites éticos, estéticos e políticos que o corpo na arte pode tensionar. Este tensionamento, geralmente a
partir da nudez, gerou discussões complexas acerca da presença do corpo como evento cênico-social que transpassa questões morais, sociais, culturais e artísticas. A dança, como área de conhecimento e linguagem artística, é campo fértil para se problematizar aspectos inerentes à cultura corporal e suas perfomances, seja nos palcos artísticos ou nas ruas e espaços das cidades em suas mais variadas estéticas, estilos e possibilidades cênicas. Como o corpo na dança pode revelar a nudez das relações de um contexto cultural, político e social através da arte? Como as questões culturais são problematizadas em processos criativos em dança? Esse processo independe da intenção do artista?


















E no dia 25 realizamos um ensaio aberto do de De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica na importante iniciativa de difusão/ internacionalização e criação de redes do MID - movimento internacional de Dança de realizar uma mostra dos trabalhos de Brasilia para curadores e programadores internacionais que vieram acompanhar o festival.