10/04/2018

A intervenção urbana Sacolas na Cabeça está no MID - Movimento Internacional da dança! Dia 22 de abril ás 17 horas no CCBB em Brasília-DF. Venha fazer a oficina e fazer parte da intervenção com a gente!!!!

Acesse: https://www.movimentoid.com.br/copia-copia-copia-copia-teoria-de




Faremos uma oficina sobre intervenção urbana em que os participantes farão parte da intervenção junto dos bailarinos da Companhia! Participe as inscrições são gratuitas!




Acesse: https://www.movimentoid.com.br/copia-atividades-paralelas


Nos dias 21 e 22 de Abril, o MID traz ao CCBB a oficina sobre intervenção urbana com Luciana Lara. Partindo da prática de exercícios que resultaram na criação de “Sacolas na cabeça’’, o participante entra em contato com conceitos como: figura, fundo e composição coletiva. Com o intuito de proporcionar uma experiência modificadora da percepção e dos afetos e promover a reflexão sobre a prática do trabalho com intervenções urbanas, a oficina culmina na participação de todos os inscritos na realização do “Sacolas na Cabeça” junto com os dançarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança no dia 22/04 ás 17hs.


☛ Inscrição prévia pelo e-mail edsonbeserra.mid2018@gmail.com
E no dia 21, no local, até às 14h
*Maiores de 18 anos.


Informações detalhadas:


Oficina de Intervenções Urbanas/ Sacolas na Cabeça com Luciana Lara
Ministrante(s): Luciana Lara


Mini currículo da ministrante: Coreógrafa e diretora da Anti Status Quo Companhia de Dança (Brasília-DF). Mestre em Artes na Universidade de Brasília-DF- UNB/ Linha de pesquisa: Processos Composicionais para a Cena. Especialização em coreografia e coreologia no Laban Centre em Londres- Inglaterra (1996-1998). Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Professora de Corpo e Movimento desde 1988. Autora de “Arqueologia de Um Processo Criativo - Um Livro Coreográfico” – Editora Antistatusquo (2010).

Carga horária: 6 horas

Período: dias 21/04 de 14 ás 17hs e dia 22/04 de 15 ás 18hs ( 3 horas de oficina por dia , sendo que na última hora do último dia é realizada a intervenção urbana)

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB de Brasília - galeria 4)

Inscrição prévia pelo e-mail: edsonbeserra.mid2018@gmail.com

Indicação de público: Qualquer pessoa interessada em conhecer intervenções urbanas, ou ação artística urbana pensada por artistas da dança contemporânea que não necessariamente tem ligação prévia com as artes. E, também, estudantes de teatro, dança e performance, artistas de outras linguagens, bailarinos, atores e performers profissionais. A ideia é justamente promover o encontro de especialistas na área e pessoas amantes das artes e interessadas para uma vivência coletiva.

Quantidade máxima de vagas: ilimitada (Estamos buscando um número grande de participantes para intensificar a experiência e o efeito da intervenção, convide seus amigos).

Pré-requisitos: Maiores de 18 anos, com disponibilidade para participar de toda a carga horária do workshop e da realização da intervenção urbana “Sacolas na Cabeça“ junto dos bailarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança.

Release/Conteúdo do workshop: A partir da prática de exercícios e o compartilhamento de estudos dramatúrgicos que fizeram parte do processo de criação da intervenção urbana “Sacolas na cabeça,” o participante entrará em contato com as noções teóricas e práticas que permeiam os trabalhos de intervenção urbana desenvolvidos pela Anti Status Quo Companhia de Dança em 8 anos de pesquisa neste campo de atuação artística.

O conteúdo do workshop abarcará introdução a arte contextual / estudo do contexto, mapeamento e percepção do espaço urbano/ descrição etnográfica, arte relacional, a realidade, a ficção e a intenção, corpo como ponto focal, o dado e o perceptível, os donos da rua, fluxos e aparelho urbano, o ato de integrar e destacar, ponto de vista e perspectiva de um ponto, figura e fundo e composição coletiva.

O workshop culmina na participação de todos os participantes na realização da intervenção urbana “Sacolas na Cabeça” junto com os dançarinos da Anti Status Quo Companhia de Dança. A proposta é proporcionar uma experiência coletiva em espaço urbano modificadora da percepção e dos afetos e promover a reflexão sobre a prática do trabalho com intervenções urbanas.

Observação: A oficina é gratuita para os participantes mas temos a prática de mencionar que a oficina não é de graça pois ela está sendo subsidiada pelo festival, dessa forma a bolsa individual/ investimento no participante é equivalente a 500,00 reais (Valor de mercado que a pessoa pagaria se fosse fazer essa mesma oficina com essa carga horária e conteúdo com este profissional fora do festival). Essa é uma maneira que encontramos de quantificar e tornar consciente aos participantes ações como estas. As inscrições gratuitas não significam que os profissionais trabalham de graça , acreditamos que dando acesso a essa informação contribuímos para um maior entendimento das ações e a valorização do profissional da dança, ajudando na construção de um mercado e no equilíbrio do ecossistema econômico da dança em Brasília.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.