01/03/2018

Depois da festa de ontem, a reabertura do Centro de Dança do DF segue até sábado dia 3 de março! Anti Status Quo segue participando! Confira toda a programação!

Ontem, dia 28 de fevereiro  junto com toda a comunidade de dança de Brasília participamos da reabertura do Centro de Dança! Foi bom demais ver a esperança renovada estampada nos rostos de amigos e colegas de luta e profissão, alunos e artistas de diversas áreas que fazem parte da história da Cultura de Brasília!.

Nós da Anti Status Quo comemoramos o momento com olhos no infinito, desejos pulsantes e pés no chão. Como uma das metáforas possíveis da nossa performance de ontem na fachada de entrada do prédio do Centro de dança no início da festa, sabemos que podemos juntos fazer a dança alcançar outros patamares e dimensões, que é preciso muito esforço, confiança mútua, e esforço conjunto nesta conquista. Abraçamos e acariciamos o centro de dança com nossos corpos e nossos sonhos, na esperança de poder cumprir nossas potências como artistas e indivíduos fazendo nosso trabalho, da maneira que a gente acredita, com liberdade, mais dignidade e melhores condições. Sabendo do desafio e da utopia  de colocar tudo isso em prática,  enviamos muita energia positiva e desejamos que junto com essa reinauguração, se inaugure um outro momento na dança brasiliense, como muito desenvolvimento e novas perspectivas!

O Centro de dança agora tem site! Confira:http://www.centrodedancadf.com.br

Veja o gif da performance:

























Foi ontem:





























Veja a reportagem no correio:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2018/02/27/interna_diversao_arte,662562/reabertura-do-centro-de-danca-do-df.shtml


O Governo de Brasilia, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, fez uma festa junto com a comunidade de dança de Brasília para a reabertura do Centro de Dança do DF, ontem, quarta-feira dia 28 de fevererio a partir das 19h. Com performances de artistas, exposição fotográfica organizada por Marconi Valadares e Yara de Cunto, solenidade com falas do secretário de Cultura Guilherme Reis, o governador Rodrigo Rollemberg,  nossa querida Yara de Cunto e Jorge Alencar, membro da equipe do Conexões Criativas da Bahia que vai gerir junto com a SECULT os primeiros 10 meses de atividades do Centro de Dança do DF.



Yara de Cunto na reabertura

Ao longo da semana o Conexões Criativas preparou diversas programações aberta a comunidade como o Seminário Abre alas e a Biblioteca de Dança. Luciana Lara - Diretora da Anti status Quo participará da Biblioteca de Dança!

Veja a programação:





























PROGRAMAÇÃO: 

Data: 01/03, 02/03 e 03/03 (quinta a sábado)
Horário: 14h00 às 19h30
Valor: Gratuito


01/03 (quinta): DANÇA E MEMÓRIA

14h00 às 16h00: Mesa-redonda “O corpo e suas marcas”
Pensar a memória na dança como motor de novos procedimentos criativos.
Com: Denise Stutz (RJ), Lenora Lobo (DF), Susi Martinelli (DF) e Thereza Rocha (CE)
Mediação: Leonardo França (BA)
16h00 às 16h30: Intervalo
16h30 às 17h00: DF em Pauta
Cases relacionados ao tema
Com: Juliana Castro (DF) e Yara de Cunto (DF)
17h00 às 17h30: Lançamento de livro
“O que é dança contemporânea?”, Thereza Rocha (CE)
17h30 às 19h30: “Biblioteca de Dança” + Mostra de videodança

02/03 (sexta): DANÇA E DIVERSIDADE

14h00 às 16h00: Mesa-redonda “Corpo como narrativa política”
Debater questões de corpo, diferença, representatividade e ações afirmativas na dança.
Com: Edu O. (BA), Fabiana Balduíno (DF), Raphael Balduzzi (DF) e Vânia Oliveira (BA)
Mediação: Jorge Alencar (BA)
16h00 às 16h30: Intervalo
16h30 às 17h00: DF em Pauta
Cases relacionados ao tema
Com: Joceline Gomes (DF) e Raphael Tursi (DF)
17h00 às 17h30: Lançamento de livro
“Os Destinos de Judite”, Edu O. (BA)
17h30 às 19h30: “Biblioteca de Dança” + Mostra de videodança

03/03 (sábado): DANÇA E INFÂNCIA

14h00 às 16h00: Mesa-redonda “Danças, infâncias e corporalidades”
Pensar como a dança pode propor novos modos de nos relacionarmos com as crianças em criações artísticas e/ou pedagógicas.
Com: Carlos Laredo (DF), Fernanda Bertoncello Boff (RS), Georgia Lengos (SP) e Susana Prado (DF)
Mediação: Neto Machado (BA)
16h00 às 16h30: Intervalo
16h30 às 17h00: DF em Pauta
Cases relacionados ao tema
Com: Dani Couto (DF) e Coletivo Antônia + Rita Castro (DF)
17h00 às 17h30: Lançamento de livro
“Pequenices: dança, corpo e educação”, Fernanda Bertoncello Boff (RS)
17h30 às 19h30: “Biblioteca de Dança” + Mostra de videodança


A BIBLIOTECA DE DANÇA:

A "Biblioteca de Dança" possibilita a interação entre os artistas da área, que compartilharão coreografias que marcaram suas vidas com o público do Distrito Federal. Cada dançarino participante é como um livro vivo que está disponível por algumas horas para que o público acesse diferentes “contações dançantes de história”. 










No vídeo a seguir Neto Machado e Jorge Alencar, artistas e criadores do "Biblioteca de Dança", falam sobre o projeto, uma instalação coreográfica performada por cinco artistas locais e também por eles e outros convidados, e que acontece de 1 a 3 de março no Centro de Dança do DF. Conheça mais sobre este projeto que já rodou por cidades brasileiras e de outros países, como Barcelona, Belgrado, Salvador, Campinas e São Paulo. E venha assistir e "ler" a dança a partir da interação com artistas. Spoiler: é de se emocionar!  Entrada gratuita.






A diretora e coreografa da Anti Status QUO Companhia de Dança, Luciana Lara, também é um dos volumes da "Biblioteca de Dança", que faz parte da programação do CDDF de 1º a 3 de março. Saiba quais são os capítulos que ela disponibiliza em sua performance e convide seus amigos para participar!




Serviço:



Biblioteca de Dança

De Neto Machado e Jorge Alencar

Volumes: Fabiana Balduína, Giovane Aguiar, Jorge Alencar, Luciana Lara, Márcia Duarte, Mônica Berardinelli e Neto Machado

Dias: 1,2 e 3 de Março

Horário: de 17h30 às 19h30

Local: Centro de Dança do DF

Entrada Gratuita





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.