23/10/2017

Confira novo texto reflexivo publicado na web sobre De Carne e Concreto - Uma Instalação coreográfica por Luiz Carlos Garrocho!


Para nossa alegria, o pesquisador e criador cênico, arte-educador e gestor cultural Luiz Carlos Garrocho de Belo Horizonte-BH publicou em seu blog Duração & Diferença um texto sobre De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica, depois de ter assistido a uma das nossas apresentações na Funarte-BH, durante a programação do Festival do Teatro Brasileiro - Cena Belo Horizonte.


     Foto: Luiz Carlos Garrocho


Destacamos dois trechos do texto de Garrocho aqui:


"O que me chama a atenção, em primeira mão, é o caráter de acontecimento. Luciana Lara vem há muitos anos desterritorializando o campo da dança para reterritorializá-lo na experimentação. Ou seja, em contínuas desterritorializações. A função espetacular é, por esse caminho, desviada para buscar a cena como espaço e tempo do encontro."

"Algo se passou com aqueles corpos e com os nossos corpos – falo especificamente disso: daquilo que resta – o que o acontecimento cênico consegue gerar quando esgarça suas potências até o ponto em que deixa um vazio pleno. Em que eu, como espectador (no caso, um espectador também participante da paisagem), posso subjetivar, quando o que já foi ainda ressoa, continua reverberando."


Confira o texto na íntegra em:

http://www.luizcarlosgarrocho.redezero.org/de-carne-e-concreto-uma-instalacao-coreografica/


Saiba mais:

Festival do Teatro Brasileiro tem várias frentes para além da mostra de espetáculos, uma delas são os encontros informais entre os artistas e grupos que estão viajando e participando do festival e os artistas e grupos da cidade que recebe o Festival! A Anti Status Quo realizou seu intercâmbio com Luiz Carlos Garrocho ( Coletivos Contraponto e Bando à parte). Adoramos o encontro com Garrocho e agora ele nos presenteia com esse texto. Agradecemos também ao FTB, é muito importante que exista esse espaço de intercâmbio dentro do festival, a criação de redes, as trocas de perspectivas, os  pensamentos sobre a arte e as novas relações de afetos fomentam o fazer artístico e o espectro de alcance dos nossos trabalhos como artistas. Obrigada Luiz Carlos Garrocho e FTB!



                               ASQ e Garrocho em BH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.