18/11/2016

Convite para amanhã: Residência Aberta Anti Status Quo Companhia de Dança e Gustavo Ciríaco. Sábado dia 19/11/2016, de 11 as 12 hs em Brasília!

Anti Status Quo Companhia de dança convida para compartilhamento público da Residência com Gustavo Ciríaco pelos projetos Microutopias Cotidianas Aglutinantes do Lugar (Prêmio Klauss Vianna 2015) e ASQ outside the black box ( FAC 1/2015).

Neste sábado, dia 19 de novembro de 2016, de 11 as 12hs. O ponto de encontro é na entrada da Secretaria de cultura do DF. Venha com um calçado confortável, traga água e protetor solar !

Microutopias cotidianas aglutinantes do lugar é a nova pesquisa artística da Anti Status Quo Companhia de Dança. Essa montagem de trabalho inédito  inclui duas residências com artistas brasileiros da dança de renome nacional e internacional. Gustavo Ciríaco é o primeiro artista convidado para participar do processo criativo e está realizando a residência com a Companhia desde o dia 14/11.

Artista da dança e da arte contextual com formação em Ciências Políticas, Gustavo Ciríaco tem trabalhado de modo transversal entre as artes do espetáculo e as visuais, passeando com outros saberes, outros campos, outras vozes. Suas obras têm sido marcadas por um investimento em uma partilha sensível das situações e em reconfigurações da experiência do real.

Venha acompanhar um pouco da mais nova pesquisa artística da Anti Status Quo Companhia de dança que tem nos últimos 13 anos pesquisado a relação do corpo com a cidade em trabalhos que se aproximam da intervenção urbana, instalação coreográfica e a performance, com trabalhos já bem conhecidos do público como por exemplo “Cidade em Plano” e “De Carne e Concreto – Uma Instalação Coreográfica”, “Sacolas na cabeça e “Camaleões”.

O convite é para entrar em contato com o encontro do grupo com este artista por meio das interseções entre os seus trabalhos como o universo das reflexões sobre o espaço urbano, a paisagem, os acontecimentos, a materialidade das coisas e as relações entre corpo, cidade e realidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.