22/02/2016

Nos apresentamos hoje dentro da programação da IV Mostra de Dança XYZ em Brasília!

Hoje, segunda-feira, dia 22/02, nós da Anti Status Quo Cia de Dança-DF faremos uma intervenção urbana chamada SACOLAS NA CABEÇA com a participação de artistas locais que fizeram o workshop residência com Luciana Lara!


Horário: 12:30
Local: Setor comercial sul. O ponto de encontro é na frente do Shopping Patio Brasil, na calçada da w3 perto do semáforo e do ponto de ônibus, do lado que dá para o setor comercial sul.


Não perca!




SACOLAS NA CABEÇA é uma intervenção urbana onde pessoas andam pela cidade com sacolas de compras na cabeça. Confeccionadas como máscaras, as sacolas de papel são um convite à interação e por isso podem ser consideradas objetos relacionais. São dispositivos que detonam, suscitam e disparam o que está latente na vida das pessoas em um dado momento, revelando questões políticas, econômicas e sociais do espaço e do contexto cultural!  
Um mundo paralelo é criado, o ambiente da rua é modificado com a presença de uma espécie de seres que instigam e provocam o lógico e o real. A colocação das sacolas em lugares estratégicos cria uma instalação artística na cidade que revela o lugar de maneira poética, arquitetural e também crítica. As sacolas trabalham como pontos focais direcionando a percepção do transeunte para a composição de suas disposições e para detalhes da rua que muitas vezes passam desapercebidos. O espaço urbano difuso é mapeado e revelado nos detalhes.
Nos centros das cidades o espaço urbano é, muitas vezes, um lugar só de passagem e de negociações comerciais. A interação entre seus habitantes e com o espaço é empobrecida pela velocidade, a automação, a objetividade da vida cotidiana e as relações de compra e venda. A sacola de compras é um objeto do cotidiano que sintetiza essa realidade mercantilista, pode ser considerada ícone do sistema capitalista. Usada de uma maneira que subverte seu uso pragmático, intervêm no cotidiano e na paisagem urbana gerando inúmeras reações e relações. Como um desvio,como um desvio, um devaneio, o lúdico e a crítica.




Confira a programação da Mostra no site: http://www.dancaxyz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.