“Cidade em Plano” é um espetáculo de dança contemporânea da Anti Status Quo Companhia de Dança que investiga a relação do corpo com a cidade de Brasília. Quatro bailarinos dançam idéias que dimensionam Brasília de várias maneiras, provocando com as imagens fortes e metafóricas da coreografia discussões sobre as perspectivas arquitetônica, simbólica, histórica, sensória e política que se pode ter sobre o corpo na capital do poder.
Brasília é mais que uma cidade cartão postal, faz parte do imaginário brasileiro, é símbolo da ambição do país de ser moderno, marcou a história do Brasil com a sua invenção e idealizada, espelha os paradoxos de nossa cultura.
O espetáculo criado em 2006, estreou na Mostra de Dança XYZ , participou da Bienal Sesc de dança em 2007, do Festival Expande Dança em São Paulo e do Festival Cena Contemporânea em 2008 . Em 2009, trechos do espetáculo foram mostrados na Mostra de Dança XYZ e na Exposição Performática Anti Status Quo 21 anos.
Convidamos os nossos leitores a vir nos assistir neste final de semana e no outro!!
Anti Status Quo Companhia de Dança
Espetáculo: Cidade em Plano
Local: Sala Plínio Marcos – Complexo Cultural Funarte
Data : 24, 25 , 31 de outubro e 1 de novembro de 2009
Horários: Sábados ás 21 horas e Domingos ás 20 horas
Ingressos: 20,00 inteira e 10,00 a meia.
Coreografia: Luciana Lara em colaboração com os bailarinos da companhia : Gigliola Mendes, Aline Maria, Claúdia Duarte, Carolina Carret, Marcela Brasil com contribuições de Karla Freire, Rafael Villa , Robson Castro e Juliana Sá.
Elenco: Gigliola Mendes
Leandro Menezes
Breno Metre
Thaís Khouri
Cenário e Objetos de cena: Marconi Valadares
Trilha Sonora original: Valéria Lehmann e Paulucci Araújo
Iluminação: Marcelo Augusto
Fotos: Débora Amorim
Contato/ Produção: 33471953 ou 99646464
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.