Conheça o artigo/entrevista " Pesquisa artística em direção a um conceito expandido de dança" que Luciana Lara na Biblioteca da plataforma La Escuela que abriga recursos artísticos e pedagógicos produzidos em colaboração com diversos pesquisadores, artistas e educadores para conectar conhecimentos e experiências na América Latina. Luciana Lara é um dos destaques destes mês de dezembro.
Em espanhol:
Em Inglês:
Conheça mais sobre a plataforma:
LA ESCUELA é uma plataforma administrada por artistas para aprendizado radical e criação coletiva em espaços públicos. A partir do entendimento de arte como uma forma de produção de conhecimento e a educação como uma prática artística em si, La Escuela busca levar aprendizado e arte a todos por meio de parcerias com universidades, instituições e comunidades para criar projetos formativos em espaços públicos em toda a América Latina. Fundada pelo artista e arquiteto Miguel Braceli e pela fundação internacional Siemens Stiftung. Ela se baseia nas iniciativas da Siemens Stiftung no campo cultural na América Latina — desenvolvendo programas de co-criação e intervenções artísticas — e no trabalho de Braceli em práticas sociais e arte pública.
La Escuela está enraizada em uma longa genealogia de artistas e educadores latino-americanos que buscam aproximar a educação de contextos reais, para aprender e agir sobre eles. Por meio do aprendizado público, propõe um programa transdisciplinar onde diversas formas de práticas coincidem por meio da capacidade transformadora da educação.
É uma plataforma para educação gratuita e de acesso aberto. Possui campus itinerante e está localizado online e presencialmente por meio de um sistema híbrido de laboratórios digitais e salas de aula que ocorrem em espaços públicos. Desenvolvem projetos formativos — performances, intervenções ou múltiplas manifestações — que transcendem muros institucionais e reúnem criadores, escolas e localidades na construção do conhecimento. O calendário é organizado em períodos semestrais, durante os quais programas públicos são desenvolvidos em colaboração com instituições afiliadas e acadêmicos convidados que definem os eixos curatoriais de cada semestre. A comunidade de La Escuela é uma rede translocal de artistas e educadores latino-americanos, construindo um arquivo de pesquisa coletiva e arte contemporânea. Espera inspirar a ação social mapeando os legados de práticas administradas por artistas e modelos educacionais baseados em coletivos na América Latina e colocando-os em um contexto global.
Acesse: https://laescuela.art/en
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.