Ainda em tempo, não poderíamos de deixar de publicar os registros do compartilhamento público dos 10 dias de Residência de criação em dança chamado "Na dobra do invisível" que Luciana Lara ministrou à convite de Cristina Castro coordenadora e idealizadora do Programa de residências artísticas internacionais em Dança do Teatro Vila Velha no Museu de arte da Bahia em Salvador-BA. A Mostra Final aconteceu dia 17 e 18 de abril às 17h no Museu de arte da Bahia pelo Projeto O Vila ocupa a cidade/ O Vila ocupa o MAB. Confira as fotos de Cristina Castro e Ícaro Sena.
O programa de residências artísticas internacionais em Dança do Teatro Vila Velha completa 10 anos este ano, iniciciou em 2014 em parceria com o Vivadança Festival Internacional com o coreógrafo israelense Idan Cohen que esteve em Salvador criando com artistas locais. Com convidados de mais de sete países da América do sul e Europa, as residências tem fomentado artisticamente a formação de artistas e a network internacional entre artistas brasileiros e do exterior. Desdobramentos nos países de origem dos coreógrafos tem levado bailarinos de Salvador a participar de produções e turnês no exterior e muitos outros resultados demonstram a relevância do programa para dança em Salvador e para o Brasil.
Neste ano Luciana Lara teve a honra de inaugurar uma série de residências artísticas com artistas Brasileiros do programa.
Coma a ideia de compartilhar publicamente um pouco do processo dos 10 dias de residência, foi realizada uma Mostra Final com uma sequência de experimentações no Museu de arte da Bahia que refletiam sobre o corpo na relaçao com o espaço, suas materialidades e como as inúmeras dimensões destas materialidades reverberam nos corpos dos artistas residentes.
*A residência é uma realizaçao do Teatro Vila Velha com apoio financeiro do IPAC/Secretaria de Cultura do estado da Bahia, através doprojeto Vila ocupa o MAB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.