01/12/2022

Anti Status Quo realiza residência artística com o artista multimídia Márcio H Mota e convida o público para Bate-papo e Residência Aberta !






A Anti Status Quo Companhia de Dança, como parte do projeto de sua manutenção com fomento do FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF, promove bate-papo e residência aberta, ambos online com o mestre em arte e tecnologia 

Márcio H Mota

Artista multimídia cujo trabalho experimental se alinha às propostas imersivas e sinestésicas realizadas pela Anti Status Quo.


Pesquisador sobre meios de projeção, vídeo mapping e imagem-luz, Márcio H Mota realiza intercâmbio artístico com a Anti Status Quo Companhia de Dança. Para compartilhar publicamente essa experiência, a Companhia realiza um bate-papo online com o artista acerca dos trabalhos que desenvolve, no sábado, dia 3 de dezembro, às 14h30. Acesso pelo YouTube da Companhia:  https://youtube.com/ANTISTATUSQUO

O segundo momento da participação do artista multimídia junto à Companhia será uma residência artística de uma semana de duração, ação que colabora com o processo de criação do mais novo trabalho do grupo, com previsão de estreia em abril de 2023.

No último dia de residência, a Companhia abre o intercâmbio a artistas de todas as linguagens da cidade e interessados com uma oficina gratuita com Márcio H Mota de 3h de duração. A residência aberta será online no dia 10 de dezembro a partir, também, das 14h30. Ambas as atividades são abertas ao público e gratuitas. Mais informações e inscrições através do formulário: https://forms.gle/39rYJ3SoAWnkG7vh7

Referência no desenvolvimento de pesquisas sobre microcosmos e paletas de vídeo, Mota já participou de importantes mostras e exposições no cenário nacional. Sua obra incorpora o espectador pela sinestesia ou corporificação das imagens de forma excêntrica.

O trabalho do artista se a linha ao da Anti Status Quo por proporem situações de presentificação da imagem e som, por meio da mistura entre projeção de vídeo e cinética, como assistido na performance em videoconferência JUNTOSeSPERAPADOS, da Companhia e na sua pesquisa para criação de obra inédita e híbrida acerca da relação entre vídeo e corpo.

Márcio H Mota (1983), foi premiado no 1º Salão Universitário Espaço Piloto (DF, 2009), 9º Salão de Jataí (GO, 2010), 4º Festival Nacional de Filmes Curtíssimos (DF, 2011), 19º Salão de Anapolino de Arte Contemporânea (GO, 2013), Salão Arte Pará 2013 (PA, 2013). Em 2013, foi indicado ao Prêmio PIPA.


Serviço:

Anti Status Quo Companhia de Dança convida:

Bate-papo online e gratuito com o artista multimídia  Marcio H Mota

Com intérprete de libras

Onde: https://youtube.com/ANTISTATUSQUO

Quando: 03/12 (sábado) às 14h30.

Projeto Manutenção ASQ nas telas

 

Anti Status Quo Companhia de Dança convida:

Residência Aberta online com o artista multimídia Marcio H Mota

Inscrições prévias gratuitas: https://forms.gle/39rYJ3SoAWnkG7vh7

Onde: Zoom

Quando: dia 10/12 (sábado), das 14:30 às 17:30

Projeto Manutenção ASQ nas telas

 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.