24/07/2019

Saiu uma crítica sobre a apresentação do De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica durante o Palco Giratório do SESC em Brasília no recém criado blog Cri Cri em cena do jornalista Sérgio Maggio.

A criação de um blog que fala das artes cênicas do DF é uma iniciativa importante na cidade em tempos de desmonte da Cultura! Ações como essa fazem toda a diferença!

Sergio Maggio coloca no ar  um blog que segundo ele será um ventilador de ideias: "Do teatro para todas as artes. Cricri quer colocar na rede todas as inquietações e espalha, neste ventilador virtual, estilhaços sobre teatro, dança, cinema, música, literatura, quadrinhos, televisão e tudo que vier à cabeça.

Confiram a crítica sobre a apresentação do De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica durante o Palco Giratório do SESC no Teatro Garagem em Brasília-DF no último 11 de julho, por Mila Ferreira:


https://blogcricriemcena.blogspot.com/2019/07/critica-de-carne-e-concreto-anti-status.html?fbclid=IwAR00hGIouKlK6zlOAc0udZRHkXWqE1nLfAAeissD6bkrKUkeVuJv7nuQO40





Trechos:


"Uma radiografia do humano respirando em meio ao urbano. Montes de lixo se sobrepõem a vidas imersas que agonizam para sobreviver em meio ao caos. “De carne e concreto” leva o público a enxergar de perto outro viés dessa realidade. A falta de delimitação entre elenco e plateia transforma o espetáculo em uma experiência sensorial."'

"Nos momentos finais do espetáculo, após uma performance enérgica e emocionante, os atores submergem completamente em uma pilha de plástico e papel, que se mexe apenas por meio da respiração de cada um. Uma forte alusão à poluição urbana e marinha, que afeta vidas humanas chegando a sugá-las. Os movimentos são tão precisos que eles conseguem amontoar o lixo no centro do teatro e mergulhar sob ele completamente sem um resquício de pele à mostra..."

Observação:
Sergio Maggio ministrou um curso de crítica teatral durante o festival Palco Giratório e o texto da jornalista Mila Ferreira que escreveu a crítica, acima citada, já é fruto também dessa iniciativa.



Por mais espaços de discussão e reflexão sobre as artes produzidas no DF, por mais difusão e visibilidade das ações dos artistas em Brasília, a Anti Status Quo vibra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.