24/07/2019

Saiu uma crítica sobre a apresentação do De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica durante o Palco Giratório do SESC em Brasília no recém criado blog Cri Cri em cena do jornalista Sérgio Maggio.

A criação de um blog que fala das artes cênicas do DF é uma iniciativa importante na cidade em tempos de desmonte da Cultura! Ações como essa fazem toda a diferença!

Sergio Maggio coloca no ar  um blog que segundo ele será um ventilador de ideias: "Do teatro para todas as artes. Cricri quer colocar na rede todas as inquietações e espalha, neste ventilador virtual, estilhaços sobre teatro, dança, cinema, música, literatura, quadrinhos, televisão e tudo que vier à cabeça.

Confiram a crítica sobre a apresentação do De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica durante o Palco Giratório do SESC no Teatro Garagem em Brasília-DF no último 11 de julho, por Mila Ferreira:


https://blogcricriemcena.blogspot.com/2019/07/critica-de-carne-e-concreto-anti-status.html?fbclid=IwAR00hGIouKlK6zlOAc0udZRHkXWqE1nLfAAeissD6bkrKUkeVuJv7nuQO40





Trechos:


"Uma radiografia do humano respirando em meio ao urbano. Montes de lixo se sobrepõem a vidas imersas que agonizam para sobreviver em meio ao caos. “De carne e concreto” leva o público a enxergar de perto outro viés dessa realidade. A falta de delimitação entre elenco e plateia transforma o espetáculo em uma experiência sensorial."'

"Nos momentos finais do espetáculo, após uma performance enérgica e emocionante, os atores submergem completamente em uma pilha de plástico e papel, que se mexe apenas por meio da respiração de cada um. Uma forte alusão à poluição urbana e marinha, que afeta vidas humanas chegando a sugá-las. Os movimentos são tão precisos que eles conseguem amontoar o lixo no centro do teatro e mergulhar sob ele completamente sem um resquício de pele à mostra..."

Observação:
Sergio Maggio ministrou um curso de crítica teatral durante o festival Palco Giratório e o texto da jornalista Mila Ferreira que escreveu a crítica, acima citada, já é fruto também dessa iniciativa.



Por mais espaços de discussão e reflexão sobre as artes produzidas no DF, por mais difusão e visibilidade das ações dos artistas em Brasília, a Anti Status Quo vibra!

15/07/2019

Apresentação no Teatro Sesc Garagem em Brasília durante o Palco Giratório 2019


Quinta-feira passada apresentamos De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica no Teatro Garagem durante o SESC Palco Giratório, como convidado local. Queríamos agradecer a equipe do SESC-DF pela acolhida e o público que compareceu e lotou o teatro. Algumas pessoas, não puderam entrar por causa dos ingressos esgotados. Doeu na gente, na altura do campeonato, ver gente indo embora do teatro sem poder ver nosso trabalho. Colocamos 20 pessoas a mais do que planejamos....Por outro lado ficamos felizes de sentir todo esse interesse! A boa notícia é que em breve apresentaremos novamente em Brasília-DF! Aguardem!
















11/07/2019

De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica hoje em Brasília, no Teatro Garagem da 913 sul pelo Palco Giratório!


De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica da Anti Status Quo Companhia de Dança em Brasília-DF está no Palco Giratório! Hoje, quinta-feira dia 11/07 ás 20:30 no Teatro Garagem do SESC 913 sul ! Entrada franca com retirada de ingressos a partir de 1 h de antecedência. Público limitado em 60 pessoas! Chegue cedo e garanta seu ingresso!






De Carne e Concreto - Uma instalação coreográfica é um convite para ficar totalmente imerso, participar ativamente de uma experiência e refletir sobre a condição urbana humana da perspectiva do corpo. Na fronteira entre a dança contemporânea, a performance art, as artes visuais e o experimento social, o trabalho da Anti Status Quo Companhia de dança de Brasília-DF, levanta questões sobre como viver em sociedade em grandes centros urbanos e como o sistema econômico atual molda nosso comportamento.



FICHA TÉCNICA

Direção artística, dramaturgia e conceito: Luciana Lara

Pesquisa e concepção: Luciana Lara em colaboração com bailarinos e artistas convidados colaboradores

Elenco: Déborah Alessandra, João Lima, Marcia Regina, Maria Ramalho, Raoni Carricondo Leite, Robson Castro e Roberto Dagô.

Bailarinos colaboradores do processo criativo: Camilla Nyarady, Carolina Carret, Cristhian Cantarino, João Lima, Luara Learth, Raoni Carricondo, Robson Castro e Vinícius Santana.

Artistas convidados colaboradores do processo criativo: Marcelo Evelin, Gustavo Ciríaco e Denise Stutz.

Figurino e máscaras: Luciana Lara e elenco

Assessoria de iluminação: James Fensterseifer e Marcelo Augusto

Produção: Marconi Valadares

Fotos divulgação: Nada Zgank, Márcio Correia

Duração: 140 minutos

Censura: 18 anos









10/07/2019

Registros do Módulo 2 da Residência Corpo e Cidade: Mergulhos de Criação com Luciana Lara

Dia 7 de Julho, domingo encerramos o Módulo II da residência Corpo e Cidade: Mergulhos de criação com Luciana Lara realizada pelo Projeto Zona de Contágio

Confira os registros fotográficos:








































05/07/2019

Registros do Módulo 1 da Residencia Corpo e Cidade: Mergulhos de Criação com Luciana Lara

Na última sexta- feira, dia 28/06 finalizamos o Módulo I da Residência com um compartilhamento de uma remontagem do Microutopias Cotidianas aglutinantes do lugar realizada com todos os 18 participantes da residência.

Confira alguns registros:







































Fotos de Robson Castro, Luciana Lara, Roberto Dagô, Rebeca Damian e Camilla Nyarady