21/10/2014

Gustavo Ciríaco e Anti Status Quo Cia de Dança em encontro neste final de semana!



A Anti Status Quo Companhia de Dança traz à Brasília nesta semana o coreógrafo, performer e artista contextual Gustavo Ciríaco para realizar uma oficina residência de imersão de 48 horas com membros da Companhia e convidados.



Foto José Luís Neves

Ciríaco realizará a primeira parte desse intercâmbio de 25 à 28 de outubro  e a segunda parte de 17 de novembro à 20 de novembro. Gustavo Ciríaco é o segundo artista que vem á Brasília convidado pela ASQ Cia de Dança para um encontro que faz parte da pesquisa Corpo Cidade.Na semana passada o coreógrafo, intérprete e pesquisador Marcelo Evelin esteve com a Companhia.





A pesquisa Corpo Cidade da A.S.Q Cia de dança inciou em 2003 com o início do processo criativo do espetáculo "Cidade em Plano" e se desdobrou em uma série de intervenções urbanas que hoje é um novo projeto da Companhia que se chama "Jamais seremos os mesmos". A Companhia neste momento está em uma nova fase da pesquisa trabalhando na criação de uma Instalação Coreográfica chamada "De Carne e Concreto" programada para estrear no final de novembro desse ano em Brasília. Tanto Gustavo Ciríaco como Marcelo Evelin contribuem para o processo criativo dessa nova criação do grupo.

Como aconteceu com Marcelo Evelin, a ASQ Cia de Dança no intuito de compartilhar com a comunidade de dança de Brasília um pouco da oportunidade deste contato com este renomado artista, planejou também um workshop aberto e gratuito de 3 horas para criadores, intérpretes e estudantes de artes.

O workshop com Gustavo Ciríaco acontecerá neste sábado dia 25/10/2014 das 16 ás 19 horas , aguarde a confirmação do espaço em que será realizado, mas já separe esse tempo para ter contato com este artista!

Todas essas ações fazem parte do projeto Corpo Cidade - Jamais seremos os mesmos que tem apoio do FAC -Fundo de Apoio à Cultura do DF .

Gustavo Ciríaco é coréografo, performer e artista contextual. Trabalha internacionalmente na América Latina, Europa, Ásia e Oriente Médio em projetos transversais e colaborações envolvendo arquitetura, artes visuais e do espetáculo. Mais do que definir um campo de atuação, seus Projetos se orientam pelo contexto onde acontecem e a poesia das materialidades envolvidas em cada situação. Interessa-lhe a construção deste presente e de sua ficção, a experiência sensível do aqui no agora. O seu trabalho tem sido acolhido em festivais, galerias, museus e instituições, dentre elas, Casa Encendida (Madri), Museu Serralves (Porto), Culturgest, Alkantara e ZDB (Lisboa), Galeria Michel Journiac (Paris), Tanz im August (Berlim), Al Mamal Foundation (Jerusalem), Wonder Site (Tokyo), Digital Art Center (Taipei), Cenart (Cidade do México), Panorama da Dança, Oi Futuro (Rio); SESC-SP, Itaú Cultural (São Paulo),  Laban Centre, Chelsea Theatre, London Festival (Londres), entre outros. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.