05/03/2014

Oficinas de dança contemporânea ANTISTATUSQUO CIA DE DANÇA em São Sebastião e Ceilândia começam dia 15 e 16 de março de 2014 !




A Anti Status Quo Companhia de Dança vai realizar duas  Oficinas de Dança Contemporânea gratuitas  de 36 horas de duração cada  como parte das ações de seu Núcleo de Formação dentro de seu Projeto de Manutenção de Companhia patrocinado pelo FAC - Fundo de Apoio à Cultura do DF.

Ministrada por  integrantes de uma das mais conceituadas e atuantes companhias de dança contemporânea de Brasília e do DF, a oficina visa realizar uma introdução de formação de intérpretes, criadores e apreciadores de dança contemporânea.  Indicada à iniciantes e iniciados, dançarinos de qualquer estilo,  coreógrafos, artistas e público em geral que queiram entrar em contato com a dança contemporânea. O conteúdo programático das oficinas inclui aulas práticas de acrobacia aplicada à dança, Release-based Tecnique, Análise Laban de Movimento, improvisação e apreciação crítica de espetáculos e videodanças .

A dança contemporânea é uma das manifestações mais atuais e potentes das artes no mundo de hoje, com essa oficina poderemos oferecer o que há de melhor no DF em termos de profissionais e conteúdo para promover  uma maior aproximação da comunidade de São Sebastião e Ceilandia com essa arte, a partir de uma mostra de como a Antistatusquo pensa e desenvolve sua pesquisa  em dança. O trabalho artístico e  pedagógico da A.S.Q.  Companhia de Dança é amplamente reconhecido entre os melhores profissionais de sua área de atuação no DF e  no Brasil.

Agradecemos nossos parceiros por compreenderem a importância da realização desta oficina como instrumento de  acesso aos bens culturais e ao compartilhamento do conhecimento artístico produzido por artistas locais para a construção de uma identidade cultural no DF.  Acreditamos que com a realização desta atividade formativa em dança  junto á comunidades como  a de São Sebastião e a de Ceilândia poderemos compartilhar uma experiência de 25 anos de trabalho em  dança,  contribuir com a difusão da dança contemporânea no DF, a formação de plateia para a linguagem da dança como arte contemporânea, oferecer a oportunidade de descoberta e o despertar de talentos além de promover um intercâmbio de ideias e a expansão da subjetividade!

É de extrema importância que cada participante se comprometa em frequentar pelo menos 90% das  36 horas de duração da Oficina para que ela atinja seu objetivo pedagógico e para que cada participante possa receber um certificado  e participar de uma demonstração pública no último dia de oficina.


Oficinas gratuitas! Inscreva-se já! Vagas limitadas!
Início 15 de março em Ceilandia e 16 de março em São Sebastião!



Serviço



Ceilândia
Dias: Sábados
Março: 15, 22 e 29
Abril: 5,12,26
Maio: 3, 10, 17, 24 e 31
Junho:7
Horário: 10h ás 13 horas 
Local:  Sesc - Ceilândia
Endereço: QNN27 Área Especial, Lote B – Ceilândia Norte
Inscrições pelos telefones 33799586/ 33799588 ou pelo email: oficinaasqceilandia@gmail.com

São Sebastião
Dias: Domingos:
Março: 16, 23 e 30
Abril: 6, 13, 27
Maio: 4, 18, 25
Junho :1, 8 e 15
Horário: 9h ás 12h
Local: Ced  São Francisco.
Endereço: Rua 17, lote 100 Bairro São Francisco.
Inscrições: Na secretaria do Ced São Francisco ou pelo telefone: 39018030 ou pelo email oficinaasqsaosebastiao@gmail.com


Informações:
Professores: Luciana Lara,  coreógrafa e diretora da ASQ, e os bailarinos Gigliola Mendes, Vinícius Santana e Leandro Menezes
Conteúdo: Aulas práticas de dança contemporânea com acrobacia aplicada à dança, Release-based Tecnique, Análise Laban de Movimento, improvisação, criação coreográfica, e apreciação crítica de espetáculos e videodanças.
Indicação: Maiores de 14 anos 

Veja mais no idanca.net:
 

http://idanca.net/anti-status-quo-cia-de-danca-oferece-oficinas-gratuitas-distrito-federal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.