09/05/2012

Nova pesquisa do Núcleo de Formação A.S.Q.

O Núcleo de Formação A.S.Q. está realizando dentro do projeto deste semestre sobre "Presença cênica" um trabalho sobre "estado". 

  
As experimentações desse núcleo  iniciaram com a ideia de colocar o corpo em outras situações e espaços para observar as suas reações e adaptações a novas situações físcias, no intuito de ter mais consciência do movimento e do corpo em movimento.

Improvisamos primeiro na escadaria perto do Centro de Dança e do Teatro Nacional, como fizemos quando estávamos criando a coreografia "Deslocando Brasília" que  o Núcleo  Artístico desenvolveu para o último Jogo de Cena.



Para essa coreografia o  núcleo artístico da Companhia  dançou pela cidade e  resolveu fazer uma cena no lago paranoá, daí  veio a ideia de ir para o lago também com o Núcleo de Formação. Uma pesquisa influenciou a outra.

 Os dois núcleos da Companhia  não se encontram em ensaios e nem fazem aulas juntos mas há uma retroalimentação bastante interessante entre eles.

 Agora estamos em um momento da pesquisa do Núcleo de Formação onde buscamos explorar o sensório no ambiente da água para chegar a um "estado" que provoque movimentos. Pretendemos  desenvolver uma coreografia que será realizada na Ermida dentro e fora do lago e depois levaremos ela também para o palco.


Já fizemos três idas á Ermida para improvisar na água. Quem quizer acompanhar a pesquisa é só acessar o blog do núcleo de formação: http://www.hojetemdanca.blogspot.com   










































As fotos da escada são de Érika Cardoso e as do lago são de Luciana Lara.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que legal... saudade do lago... foi tao legal essa pesquisa!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.