23/05/2009

Sessão de fotos com Débora Amorim

Na última terça -feira , dia 19, fizemos uma sessão de fotos com a Débora Amorim.
Débora é parceira da gente desde a época do Cartum. Ela já dançou no grupo e tem uma sensibilidade pra tirar foto de dança do ponto de vista de quem dança. Ela sempre topa todas as idéias e está sempre bem disposta e disponível. Seus conhecimentos técnicos viabilizam nossas idéias. Nossa intimidade cria um clima muito á vontade e isso ajuda muito na sessão de fotos. Me divirto com a Débora.







Essa sessão de pré-produção, tem um caráter de experimentação e não só de registro dos momentos do espetáculo. Pra isso, geralmente, fazemos a sessão em um outro local que não um teatro ou o lugar da apresentação, para realmente termos fotos diferentes da sessão de registro que faremos das apresentações com cenário, luz, figurino, etc. Pensamos no conceito desenvolvido para o espetáculo pra criar as situações e imagens que queremos nas fotos. Muitas vezes novas idéias surgem no momento e até são incorporados no espetáculo, considero esse momento ainda como parte do processo de pesquisa. É um trabalho fotográfico que fazemos para nossos materiais gráficos.



A idéia é explorar a linguagem fotográfica para falar do tema da mesma forma que fazemos com a pesquisa coreográfica. E também ter imagens diferentes do que vamos mostrar no palco para que quando o público for assistir a gente ele tenha a surpresa com cenário, luz e figurino.


Um comentário:

  1. Uma só palavra: ansiedade! Está chegando e alguns amigos(as) estão curiosos. Eu mal posso esperar. Parabéns por todo trabalho sempre.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.