05/05/2009

Ontem

Por Luciana Lara

Ontem ensaiamos no Espaço Amygo, um espaço que ainda não conhecia. Me inspirou. Marquei o ensaio pras 9 horas porque precisava muito ficar sozinha com minha dança, meus pensamentos, vontades, emoções. Fui pra lá as 18:40. Queria me escutar e o lugar era perfeito pra isso. Fiz issso em casa neste final de semana mas não foi a mesma coisa. O espaço vazio realmente me faz ir pra dentro de mim mesma, isso me dá vontade até de me livrar de tantas coisas que tenho dentro da minha casa. Sinto uma angústia que já conheço, uma sensação de pressão interna, um estado de eminência como um ovo que está prestes a eclodir. Estamos grávidos de 2 anos do espetáculo e preciso agora de calma e paz pra dar forma a tudo que estudamos, discutimos, queremos. Ele está pronto e ao mesmo tempo não. Não quero apressá-lo neste momento pois já sei que está acontecendo. Confio na intuição. É difícil ficar imune as pressões e expectativas à minha volta, mas procuro entender e tento não me concentrar nelas.
Aí vão parte das minhas anotações esquemáticas de ontem acessando o tudo da pesquisa :

Sentidos/Percepção. Tato Audição Paladar Visão Olfato. Criam sentidos (Cognição/imaginação/emoção/Sensação)

Informação/estímulo .

Identidade - Vida e arte Arte e Vida - Amor

Diversidade
Híbridez
Quantidade
Excesso

-Seleção- Como se dá?

Expressão
Ação no mundo

Mentecorpo - Corpomente - 1 coisa só

Percebo e concebo do mesmo ponto de vista: De Dentro

Fenomenologia - Implícito/ explícito
Não objetivar
Sujeito
Estado de Imanência
O vôo ecstático
Perguntas: O que te move?
O que realmente importa?
Quem é você?
Como sente o mundo?
Como chego na essência?
O que é essência?
Movimento padrão
A bola
O tudo
O nada
O aqui e agora
Genética, Família, Educação, Cultura, Técnica, Gosto, Nacionalidade, Experiência, Desejo, Medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.