13/09/2024

Luciana Lara é uma das homenageadas no 75o Cometas Cenas do departamento de Artes Cênicas da Unb












A Mostra 75° Cometas Cenas resolveu homenagear as "Mulheres da Cena Candanga" A proposta desse tema vem de encontro ao desejo de celebrar a trajetória de mulheres artistas da cena no DF: iluminadoras, cenotécnicas, cenógrafas, costureiras, aderecistas, atrizes, produtoras, camareiras, preparadoras de elenco, atrizes, diretoras, coreógrafas, dançarinas, bonequeiras, dramaturgas, ensaiadoras, professoras....O contexto de atuação dessas artistas não se localiza, somente, nas universidades e palcos, mas se expande, também, às salas de aulas do ensino público, escolas livres, espaços de formação independente, coletivos, agrupamentos, assentamentos e tantos outros espaços possíveis. A ideia é misturar gerações (desde anciãs a jovens artistas) nessa celebração!


Luciana Lara, bailarina, professora, pesquisadora, dramaturgista, coreógrafa e diretora da Anti Status Quo Companhia de dança com 35 anos de trabalho em dança contemporânea foi uma das convidadas . Temos mesmo muito que celebrar todas as artistas que fazem arte e cultura nesta nossa Brasília!


O Picnic de Abertura teve a presença de diversas homenageadas no dia 11/09,na Concha Acústica do IdA na Unb.

Foi um momento de celebração, de reconhecimento, de encontros, conversas e de estar junto! 





O 75° Cometa Cena acontece de 11 a 19 de Setembro no Departamento de Artes cênicas - IdA.
👁Fique de olho na programação!
Acesse o pdf com a programaçao na bio do instagram @cometacenas  








10/09/2024

Conversas entre público e artistas com intérprete de libras durante a Circulação de QR Corpo no DF


Conversas entre público e artistas com intérprete de libras durante a Circulação de QR Corpo no DF   


O público de pessoas videntes, ouvintes, deficientes visuais e deficientes auditivos, pôde compartilhar, em conversa com os artistas da Anti Status Quo, suas vivências e reflexões sobre o espetáculo QR Corpo e as relações entre corpo, imagem e tecnologia.

No projeto Circulação - DF, foram realizadas 3 sessões com audiodescrição técnica e estética, e 3 conversas com o público com intérprete de Libras. Medidas de acessibilidade garantidas com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. Este projeto foi realizado também com apoio do Sesc + Cultura.


Confira trechos das Conversas entre público e artistas:


QR Corpo 31/08 - Teatro Paulo Gracindo ( SESC GAMA): https://youtu.be/_PelbLFioXU

QR Corpo  24/09 - Teatro Sesc Garagem (SESC 913 sul): https://youtu.be/PSZX2G3mvlA

QR Corpo 17/08- Espaço Casa - Shopping Casapark: https://youtu.be/qUAD_oNn41k









#pracegover / #pratodosverem / #acessibilidade / #audiodescriçãoestética / #traduçãoemlibras / #espetaculodedançacontemporânea / #pessoascomdeficiênciavisual / #pessoascomdeficiênciaauditiva / #antistatusquo / #dança / #dançacontemporânea / #dançaetecnologia / #qrcorpo / @sececdf / @luciana.lara.asq / @territorio.comunicacao / @nucleodeformacaoasq / @sescdf /@antistatusquociadedanca



06/09/2024

O Projeto de Circulação pelo DF do espetáculo instalação QR Corpo encerrou neste último final de semana

 



A Anti Status Quo finalizou neste último final de semana o Projeto de Circulação pelo DF do espetáculo Instalação QR Corpo no Teatro Paulo Gracindo no SESC Gama.

Foram 3 semanas de trabalho. Passamos pelo Espaço Casa no Shopping Casapark, pelo Teatro Garagem no SESC da 913 sul, encerrando no maravilhoso Teatro Paulo Gracindo do SESC Gama.

Gostaríamos de agradecer a todos que fizeram a realização desse projeto possível. Em especial a todo o público que compareceu, aos amigos pelo suporte e incentivo, aos espectadores que ficaram para a Conversa entre público e artistas pela troca, aos técnicos de cultura do SESC, Luana e André, pela acolhida, os técnicos dos teatros, Gilmar, Joab, Joel e David, a nossa assistente de produção Tainá por toda dedicação, a nossa equipe de mobilização e acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva que envolveu desde consultoria no trabalho de audiodescrição estética e técnica em especial Kleymara e Viviane, tradução em libras, Aline, Janaína e Amanda, aparelhos de audiodescrição, divulgação, organização de agendamento e transporte, em especial Edy e Fernando do Instituto de Promoção a pessoas com deficiência visual e nossa assessoria de comunicação de imprensa e redes sociais Rodrigo e Vitor pela já longa parceria!!! Ah...E, também, a todas as pessoas que nos ajudaram a divulgar o projeto espontaneamente em suas redes sociais.


Nosso muito obrigado!


Este projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio do Sesc + Cultura.

Foto: Mangala Bloch