28/07/2017

Anti Status Quo Companhia de Dança abre o Festival Brasileiro de Teatro em Belo Horizonte com De Carne e Concreto - Uma instalação Coreográfica


A Anti Status Quo Companhia de Dança tem a honra de abrir mais um festival com "De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica" ! Depois de abrir o festival Vivadança em Salvador -BA no final de Abril, agora, no mês de agosto. é  a vez do Festival Brasileiro de Teatro em Belo Horizonte-MG! As apresentações do De Carne e Concreto acontecem nos dias 17 (abertura) e 18 de agosto às 19:30 no Galpão 3 da FUNARTE MG)!

A proposta diferenciada deste festival é a de levar as mais importantes produções cênicas realizadas em um estado para outro estado do país. Neste ano, em sua 19ª edição,  o FBT leva o  Distrito Federal para o estado de Minas Gerais do dia 17 a 27 de agosto.

Durante o festival a Anti Status Quo terá uma agenda super cheia com mais duas importantes atividades além das apresentações do seu De Carne e Concreto: uma de intercâmbio e outra de criação.  Luciana Lara, coreógrafa e diretora da Companhia realizará uma residência artística criando um trabalho inédito com artistas de BH que será apresentado dentro da programação do festival e também realizará um intercâmbio com a Companhia Sapos e Afogados! 

Vai ser um mês de agosto intenso em Belo Horizonte!


Saiba mais sobre cada atividade da Companhia no Festival pelos links:

De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica: 
http://19.festivaldoteatrobrasileiro.com.br/decarne.html



 Foto: Mila Petrillo




Foto: Mila Petrillo




Foto Marco Correia

















Foto Marco Correia


Residência Artística com Luciana Lara 

 http://19.festivaldoteatrobrasileiro.com.br/residencia_lara





Intercâmbio Anti Status Quo e Sapos e Afogados:
http://19.festivaldoteatrobrasileiro.com.br/saposeafogados

























Veja a programação completa do FBT em Belo Horizonte-MG :
http://19.festivaldoteatrobrasileiro.com.br/index.html










11/07/2017

Ontem, dia 10/07/2017, aconteceu o Debate sobre o projeto Dramaturgia da Dança do SESC Dramaturgias no Departamento Nacional do SESC no Rio de Janeiro-RJ


Mediado por Mariana Pimentel, o debate aconteceu ontem, segunda-feira dia 10/07/2017 de 14:30 ás 17hs por meio de videoconferência com a presença das oficineiras Flavia Meirelles e Luciana Lara no estúdio do SESC no  Rio de Janeiro-RJ e com Janaína Lobo em vídeo transmissão, direto de Teresina-PI . O SESC de Rondonópolis, Acre e DF também participaram enviando mensagens. Além disso tivemos um público no próprio estúdio de gravação no Departamento Nacional do Rio SESC. Em breve teremos o link do debate para apreciação on line.

A seguir o vídeo depoimento do grupo de estudos  CO-Nexos, formado em Rondonópolis-MT na primeira  oficina do Dramaturgia na dança ministrado por Luciana Lara em 2016. O vídeo gravado e editado pelos próprios integrantes do coletivo é uma espécie de registro dos encontros e experimentações que o coletivo tem realizado junto com depoimentos sobre a oficina Dramaturgia na dança e foi mostrado por Luciana Lara como um desdobramento e um exemplo de iniciativa que surge a partir do impacto da Oficina  Dramaturgia na dança no SESC de Rondonópolis-MT. 



06/07/2017

Veja o registro da Etapa II do Dramaturgia na dança com Luciana Lara em Rondonópolis-MT que aconteceu de 1 a 3 de Julho.


Nesta última segunda, dia 3 de Julho, terminou a Etapa II da oficina Dramaturgia na dança com Luciana Lara no SESC de Rondonópolis-MT! A oficina aconteceu de 1 a 3 de julho. Sábado e domingo de 9 as 15 h e segunda de 18 as 22 h!

A oficina foi aberta a novos participantes e teve como um misto de convidado e anfitrião, ao mesmo tempo, o grupo NEXOS que se renomearam de CO-Nexos!

A oficina que teve o título "Dramaturgia na Dança – A prática da experimentação e estruturação de sentidos no processo de criação em trabalhos de artísticos de dança" teve no último dia de oficina  um compartilhamento público.

Agradeço em especial ao SESC, a Mariana Pimentel, a Gabriela, Ana Cristina , a Camila Pinho, Thaís Pessoa, Robson Cirino, Cassyo Ander, Bruno, Sara, Larissa Andrade, Genúbio e Marquinhos pelo acolhimento, confiança na proposta  e o envolvimento com o conteúdo da oficina. É a terceira vez  que vou a Rondonópolis e é muito bom sentir o estreitamento de nossos laços, o aprofundamento das trocas,  os desejos de arte e vida e toda a vontade de construir um mundo  mais diverso e afetivo. A estória da criação deste grupo de estudos artísticos CO-Nexos é um desdobramento  que me enche de esperança e de força pra continuar acreditando que todo esse investimento em fomento da formação de novos artistas é necessário, válido e multiplicador!!!!

O Co-Nexos continua, e espero vê-los em breve com uma criação!!!!!