29/10/2016

Ontem, sexta, dia 28/10 foi o lançamento de Cidade sensorial. Uma parceria com o Experimente Brasília!

Incrível a experiência com "Cidade sensorial" ontem no Experimente Brasília. O lançamento foi ontem, sexta, 28/10. Gostaria de agradecer Melina Bonfim, Tati Petra, Paula Carrubba da equipe do Experimente Brasília pelo convite e parceria. E também a todos os participantes pelo envolvimento, confiança e abertura pra o que propomos!


Queria agradecer também a Robson Castro, companheiro que sempre me ajuda com tantos feedbacks de uma forma sempre muito especial e a expertise de quem participa com o corpo e toda intensidade de seu espíríto da pesquisa que realizo desde 2006 sobre a relação do Corpo com a cidade. E também agradece Cristhian Cantarino pela contribuição e ajuda com seus estudos sobre aromas!!!

Além de ter sido um imenso prazer co-criar esta experiência com essa equipe incrível do Experimente Brasília que acolheu com entusiasmo e uma energia vibrante todas as propostas e idéias, gostaria de agradecer a oportunidade de expansão da pesquisa Corpo Cidade que realizamos dentro da Companhia para um outro âmbito.



 Foto: Paula Carrubba

A experiência foi elaborada como um misto entre workshop e experiência, pois envolve o engajamento sensório/perceptivo/corporal dos participantes, por meio de dispositivos de ver de perto, de olhar longe, olhar pelo olhar do outro, perceber sem os olhos e o interagir com a cidade e a paisagem com o corpo e também com o outro. As proposições vieram dos estudos sobre a relação do corpo com a cidade da Anti Status Quo Companhia de dança realizada desde 2003, quando começamos a criar o espetáculo sobre Brasília, chamado Cidade em Plano (que estreou em 2006 e teve sua última apresentação em 2014). A ideia principal é impulsionar a experiência a partir da estimulação da percepção do espaço , do tempo e de todos os sentidos (audição/ olfato/paladar/tato / visão e o considerado “sexto sentido” dos bailarinos, a cinestesia). Entendo sentidos também com a capacidade de nossa cognição de criar relações entre conhecimento intelectual, memória, imaginário e experiência de vida que formatam nossa percepção.


Saiba mais em: https://www.facebook.com/experimentebrasilia/?fref=ts

Fiquem ligados que essa experiência pode entrar pro cardápio de experiências do Experimente Brasília!!!!


24/10/2016

Anti Status Quo Companhia de Dança no MID - Movimento Internacional de Dança

O MID - Movimento Internacional de Dança  encerra sua programação nesta terça-feira dia 25/10/2016.





Luciana Lara, diretora da Cia, participou da mesa: Dramaturgia do espectador no processo de criação com Eliana Carneiro e mediação de Sergio Maggio no dia 18 de outubro ás 10h realizado  no Departamento de Artes Cências da UnB e a Anti Status Quo participou do Festival com o trabalho "De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica"  na última sexta-feira dia 21/10/2016 ás 21 h  no anexo do Museu da República em Brasília -DF.


Agradecemos a todo o público que foi nos prestigiar, principalmente aqueles que devido a lotação máxima de 80 pessoas não puderem entrar. Ficamos muito felizes de constatar que mesmo depois de várias apresentações na cidade  o espetáculo contínua atraindo um público ávido para conferir essa nossa criação!


Ficha técnica:

De Carne e Concreto – Uma Instalação Coreográfica
Anti Status Quo Companhia de Dança

Direção geral: Luciana Lara

Concepção: Luciana Lara em colaboração com bailarinos e artistas colaboradores convidados 

Elenco: Camilla Nyarady, Cristhian Cantarino, Déborah Alessandra, João Lima, Luciana Matias, Marcia Regina, Raoni Carricondo e Roberto Dagô. 

Bailarinos colaboradores: Camilla Nyarady; Carolina Carret; Cristhian Cantarino; João Lima; Luara Learth; Raoni Carricondo; Robson Castro e Vinícius Santana.

Artistas colaboradores convidados: Marcelo Evelin; Gustavo Ciríaco e Denise Stutz.

Figurino: Luciana Lara e elenco

Assistente de produção e montagem: Marconi Valadares

Fotos divulgação: Mila Petrillo



Confira algumas fotos que o público tirou:

  Re Ayla :














Essa foto de Robson Castro:


Santiago Turenne:




Marconi Valadares: