28/07/2010

Estreamos a Temporada 2010


Ontem estreamos no Teatro Paulo Autran - SESC - Taguatinga Norte!

E depois realizamos nosso projeto “Diálogos com a platéia – por de trás do espetáculo” que consiste em um encontro dos artistas (bailarinos, diretora e artistas que participaram da criação do espetáculo) com a platéia no final das apresentações para uma conversa mediada e estrategicamente conduzida para que os assuntos abordados busquem reflexões sobre estética, sobre o processo de criação da obra, sobre o tema e os elementos de composição e expressão artística da linguagem da dança contemporânea.

Hoje tem espetáculo ás 20horas!

19/07/2010

Estamos entrando em cartaz com o espetáculo "CIDADE EM PLANO"





Espetáculo: Cidade em Plano

Direção e coreografia em colaboração com os bailarinos:
Luciana Lara

Bailarinos:
Breno Metre, Gigliola Mendes, Leandro Menezes e Paula Queiroz

Bailarinos colaboradores:
Carolina Carret, Claudia Duarte, Marcela Brasil, Rafael Villa, Karla Freire, Robson Castro e Juliana Sá.

Produção, cenário, figurino e objetos de cena:
Marconi Valadares

Trilha sonora:
Valéria Lehmann
Paulucci Araújo
Pablo Ornellas
com participação de Chicco Aquino e Moisés Alves

Design de som:
Antonio Serralvo

Iluminação:
Marcelo Augusto

Quem ainda não viu o espetáculo inspirado em Brasília, vai ter a chance nessa temporada de 2010. Estaremos apresentando a versão palco italiano. Quem já assistiu o espetáculo em Brasília (plano piloto) só viu a versão instalação. Serão 6 apresentações, 2 em cada cidade satélite: primeiro em Taguatinga, e depois Ceilândia e Gama. Em Taguatinga as apresentações fazem parte do projeto Aldeias do Festival Palco Giratório.Venha conferir! A entrada é franca! Sempre às 20 horas.

Durante a temporada estaremos realizando um workshop gratuito em cada cidade. Sempre no segundo dia da apresentação, de manhã (9 ás 11.45), no teatro.

Ah! E tem mais uma coisa: Luciana Lara está finalizando o livro sobre o processo criativo desse espetáculo intitulado: "Arqueologia de um processo criativo: Um Livro Coreográfico". Pra quem se interessa pela análise da criação é interessante ver o espetáculo nessa oportunidade próxima ao lançamento do livro!

17/07/2010

Workshop gratuito com a Anti Status Quo Cia de dança em Taguatinga Norte

Junto com as apresentações do espetáculo "Cidade em Plano" estaremos realizando um workshop gratuito. Inscreva-se!





Workshop de dança contemporânea:“Camadas de significado na dramaturgia do movimento” com Luciana Lara da Anti Status Quo Companhia de Dança.


Data: 28 de agosto de 2008 – Quarta -feira

Horário: 9 h ás 11.45

Local: Sesc Taguatinga Norte – Palco do Teatro Paulo Autran

Conteúdo: O workshop é composto de estratégias e metodologias desenvolvidas durante o processo de criação da dramaturgia corporal do espetáculo “Cidade em Plano”. Exercícios de Improvisação e composição com o foco em construção de estados corporais através de camadas de estímulos sensórios, estados de emoção, análise do tema e motivos de movimento.

Público alvo: Bailarinos, atores ou estudantes de dança e artes cênicas com alguma experiência em práticas corporais.

Ouvintes: É permitido a presença de ouvintes desde que se inscrevam como tal.

Inscrições gratuitas: pelo telefone 3471953 ou pelo e-mail asqdanca@asqdanca.com.br

Vagas limitadas

16/07/2010

Apresentação do espetáculo "Cidade em plano" no Sesc -Taguatinga

Convidamos a todos para se programarem para assistir a companhia com o espetáculo "Cidade em Plano" no dia 27 e 28 de Julho (terça e quarta) às 20 horas, no projeto Aldeias (Palco Giratório) no Sesc de Taguatinga Norte - Teatro Paulo Autran. Entrada Franca.



Mais informações acesse: http://www.sescdf.com.br

11/07/2010

Próximos passos

No momento estamos na reta final de ensaios para uma série de apresentações do "Cidade em Plano" e também para o lançamento do livro sobre o processo criativo do espetáculo. Muito trabalho fora e dentro da sala de ensaio! Aguardem nossos próximos passos, muita novidade vem por aí!