01/07/2009

Inverso

Estica daqui, passa para lá, respire, respire. Cansaço. Corre para lá, lembre de amanhã fazer aquilo. Encaixa. Sustenta... solte, não... tudo não. Somente a cabeça.
Sustento, solto ou penso com a cabeça?
"Ai meu Deus" - Deus não tem nada a ver com isso...

Foi essa resposta que recebi. Realmente não tem e a dificuldade muitas vezes nos faz entrar numa mecanicidade psíquica e falar coisas e as vezes fazer o que não quer ou não controla. Ontem foi puxado... tão puxado que me fez lembrar que já questionei se meu corpo nasceu para a dança. Sempre tive que correr muito atrás. Batalha, batalha e a conquista bem pequena. Que bom! Não canso de buscar, reclamo do estado de estafa, mas eu que escolhi. É, sou feliz com isso. A sensação de conquista própria... de estar um pouco melhor a cada mês, ter compreendido sensações, movimentações e estados. Muito bom. Ontem fui um pouquinho mais... e verifiquei ser possível. Difícil? Sempre, o que não é? Trabalho árduo gera normalmente uma felicidade enorme no fechamento de algum processo. Algo que você fala: "Faz parte de mim, ali está um pedaço do que sou e do que penso, até pretensiosamente dizer um pedaço da minha vida". E dizem que artista não trabalha que é só na vida fácil. Como todo lugar tem pessoas e pessoas. As que conheço batalham muito. Quão comum é: "O que você faz?" "Sou Artista" "OK, mas o que faz para viver, com o que ganha dinheiro?" "...".

Lidar com o lúdico e o que normalmente é visto pela sociedade como prazer e diversão é bem complicado. O produto final é o que importa, dai a caixa preta, o esconde-esconde de tudo que acontece por traz. Deixemos perfeito sem erros para que seja bom! Ah se realmente soubessem o que significa... Horas de ensaio para ter 5min ou 10mi de um pedaço de trabalho finalizado. Fora a correria para esse trabalho estar ali, onde possa ser visto.

Quantas vezes não disse para amigos ou parentes "Não dá tenho ensaio...". Perdi a conta. Parei de reclamar do que vivo, pois foi minha decisão. Hoje não será muito diferente. E mês que vem, pretendo ter dado um passo a mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.