31/07/2009

A Bola


Eclipse solar que aconteceu recentemente na Asia.... Imagem Fascinante ! É a bola gente!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Mutação, ordenamento e caos, movimento, mutação. Luz e Sombra não duelam, elas coexistem, não se anulam mas se completam. O total positivo é representado pelo hexagrama de nome Céu de 6 linhas "firmes", não segmentadas. Com o significado de O Criativo, de qualidade Fácil - Yin.
    Já o total negativo de nome Terra, tem hexagrama com 6 linhas maleáveis (segmentadas), com significado de O Recepetivo e qualidade Simples. Yang"
    I Ching o livro das Mutações -

    data de séculos antes do inicio da era Cristã. Anterior inclusive aos termos yn e yang. Se atentaremos orientais não percebem yang como simplesmente maléfico ou ruim. Há inúmeras e possíveis leituras para cada hexagrama, que observada uma situação a retrata numa determinada imagem e obtem-se a resposta. Acho que todos vivemos essa dualidade e a relatividade de um ponto de vista de certa forma... se perguntar o que é VERMELHO? Alcançariamos em poucos minutos respostas como Amor... e Ódio.

    A bola para nós é isso. É esse somatório, é o que vivemos, é o que nos envolve, coisas que gostamos e as que não aceitamos, elas existem e estão ali. Não podemos nos negar. Nossa história e situações que passamos e nossa educação e visão de mundo, aquilo que ocorre agora e a situação do momento que nos faz enxergar uma coisa por tal viés.

    Para entender certinho a bola é preciso só um bom pedaço de Vida com pitadas de Coração e umas Lembranças em cubos para acompanhar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.