27/12/2020

Fotos do Laboratório de Criação: " Cuerpo y Percepción en pantallas online " durante o CAMP_iN 2020 .

Confira algumas imagens das experimentações durante o Laboratório de criação: "Cuerpo y Percepción en pantallas online" que Luciana Lara ministrou no CAMP_iN Encuentro Scénico, México nos dias 23, 25, 27, 30 de novembro e  2, 4 de dezembro ( 2 horas de duraçao cada encontro)  pela plataforma Zoom. 

Foi um prazer imenso estar em parceria com este projeto novamente e de ter um grupo de bailarinos/ artistas tão especial participando. 

Desejamos vida longa ao CAMP_iN e ao trabalho artístico de cada um dos participantes! Força para atravessarmos tempos tão difíceis!
















Proposta do Laboratório de Criação: Corpo e Percepção nas telas on line

O que pode um corpo numa tela ao vivo e on line? Adaptando a questão de Espinoza para a realidade imposta pelo Isolamento social da Pandemia do COVID 19, o trabalho com dança mediados por telas pela internet impõe vários desafios para uma arte que se baseia na presença. A partir de referências do audiovisual como o cinema, a videodança, a video arte, o cinema, games e as redes sociais, estudaremos a plataforma de reuniões virtuais Zoom como um novo lugar de criação, de relação com a tela,  de novas possibilidades no surgimento de, quem sabe, uma nova linguagem. A partir do estudo da especificidade do modus operandi da mídia que estaremos utilizando, realizaremos experimentações e estudos práticos a partir das especificidades do espaço, da relação com a câmera e da percepção mediados pelas telas dos computadores e dispositivos móveis. Com o foco na pesquisa de linguagem e na investigação da imagem, presença e movimento iremos na direção das descobertas para uma dança ao vivo on line.

Indicação e requisitos: Para todos que tem interesse em criação e composição coreográfica e experiência com improvisação e estudo do movimento. Acesso a celular com camera e computador /laptop com camera.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.