09/11/2019

De Carne e Concreto - Uma instalação Coreográfica em Brasília -DF no Espaço Cultural Renato Russo 508 sul


De Carne e Concreto - Uma instalação Coreográfica fez uma curta temporada em Brasília-DF no Espaço Cultural Renato Russo 508 sul no final da semana passada, nos dias 2 e 3 de novembro, sábado, às 19 h e Domingo às 14:30! As apresentações são parte do projeto ASQ outside the black box (FAC 1/2015)

De Carne e Concreto – Uma Instalação Coreográfica teve como elenco nessa temporada:
Camilla Nyarady, Déborah Alessandra, João Lima, Leonardo Rodrigues, Luciana Matias, Marcia Regina, Maria Ramalho e Raoni Carricondo. E, também, contou com a iluminaçao de James Fensterseifer!

Esse trabalho da Anti Status Quo Companhia de Dança tem circulado por importantes festivais de artes cênicas no Brasil e no exterior, só neste ano de 2019, participou do DDD+FITEI em Porto, Portugal, CAMP_iN Encuentro Escénico no México, no SESC Palco Giratório em Brasília -DF e acaba de voltar do Belgrade International Theater Festival realizado na cidade de Belgrado na Sérvia .

Felizes de termos tido a oportunidade de ter apresentado em casa, e no querido Espaço Cultural Renato Russo compartilhamos algumas fotos e também o que saiu na imprensa:


Correio Braziliense, dia 2/11/2019, reportagem Nahima Maciel:



Trecho:

"De carne e concreto foi montado pela primeira vez em 2014 e já foi apresentado em seis países. Uma mistura de experiência sociológica com um jogo embalam o público, que entra na performance coroado com sacos de papel, como se fossem máscaras. A mistura entre ficção e realidade envolve público e bailarinos. Luciana Lara explica que também há a intenção de falar do antropoceno, essa era na qual o homem passou a modificar as condições climáticas do planeta influenciando diretamente o ecossistema.

“É um trabalho físico, que tem uma concepção coreográfica para além dos passos de dança e que aborda a fisicalidade na sua visão mais crua mesmo. Tem a carne, que é o homem, e a cidade, que seria o concreto no sentido mais amplo, da materialidade das coisas”, explica a coreógrafa."
Disponível on line em:







Fotos:












Bastidores:
















Este projeto foi patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura - FAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.