13/12/2014

Workshop gratuito com Denise Stutz promovido pela Anti Status Quo Companhia de Dança amanhã, domingo, dia 14/12/2014. Não perca! Inscrições abertas!





























A Anti Status Quo Companhia de Dança traz à Brasília nesta semana a bailarina e coreógrafa Denise Stutz para realizar uma oficina residência de imersão de 48 horas com membros da Companhia e convidados. O intercâmbio acontecerá de 10 à 18 de dezembro de 2014. E na oportunidade oferece à comunidade ártística de Brasília um workshop gratuito! Inscreva-se é neste domingo!
             
Denise Stutz é a terceira artista que vem à Brasília convidada pela Companhia, para um encontro que faz parte da pesquisa Corpo Cidade. Marcelo Evelin e Gustavo Ciríaco foram os outros dois artistas que vieram este semestre.
             
 A pesquisa Corpo Cidade da A.S.Q Cia de Dança iniciou em 2003 com o início do processo criativo do espetáculo "Cidade em Plano" e se desdobrou em uma série de intervenções urbanas que hoje é um novo projeto da Companhia que se chama "Jamais seremos os mesmos". A Companhia neste momento está em uma nova fase da pesquisa trabalhando na apresentação da Instalação Coreográfica chamada "De Carne e Concreto" em cartaz em Brasília. As oficinas residências   contribuem para o processo criativo e o desenvolvimento  técnico expressivo dessa nova criação do grupo.

Como aconteceu com os outros dois artistas convidados, a A.S.Q. Cia de Dança no intuito de compartilhar com a comunidade de dança de Brasília um pouco da oportunidade deste contato com esta renomada artista, planejou também um workshop aberto e gratuito de 3 horas para criadores, intérpretes e estudantes de artes com Denise Stutz.

O workshop com Denise Stutz acontecerá neste domingo dia 14/12/2014 das 15 ás 18 horas na Galeria Athos Bulcão no anexo do Teatro Nacional, em frente à entrada da Secretaria de Cultura, acesso pela via N2

Todas essas ações fazem parte do projeto Corpo Cidade - Jamais seremos os mesmos que tem apoio do FAC -Fundo de Apoio à Cultura do DF.

Conheça mais sobre  Denise  Stutz  e acompanhe essa iniciativa pelo blog: http://www.criacaoabertaantistatusquo.blogspot.com





Serviço:
Workshop com Denise Stutz

Dia: Este domingo,14/12/2014
Horário: 15:00 às 18:00
Local: Galeria Athos Bulcão
Endereço: Via N2, anexo do Teatro Nacional, em frente à entrada da Secretaria de Cultura do DF
Inscrições gratuitas pelo e-mail: workshopdenisestutz@gmail.com
Vagas limitadas
Público: bailarinos; atores, professores, alunos de teatro, dança e performance.
Informações: 96454443
Produção Antistatusquo Cia de dança
Projeto Corpo e cidade -  Jamais seremos os mesmos

Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975 junto com outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Viana. A partir de 2003 começa a desenvolver seu próprio trabalho solo, apresentando-se na França, Espanha e África. Seu solo "DeCor" foi apontado pela crítica de "O Globo" como um dos dez melhores espetáculos apresentados no Rio de Janeiro no ano de 2004. Em 2005 estreou o solo "Absolutamente Só" no Itaú Cultural em São Paulo e em 2007 criou "Estudo para Impressões"  estreando  em Madri . Em 2008  trabalhou  uma releitura dos seus trabalhos em " 3 solos em 1 tempo" se apresentando no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Madri. Em 2009  apresentou " 3 solos em 1 tempo" nos festivais Move Berlim e na Bienal de dança  de Fortaleza. Foi convidada pelo Festival  Panorama da Dança  para trabalhar com os artistas do Colaboratório no Rio de Janeiro e em Teresina.Foi selecionada pelo Projeto  Rumos Itaú Cultural  para desenvolver sua pesquisa para o solo  " Justo uma Imagem". No começo  de 2010   apresentou no Itaú cultural junto com Felipe Ribeiro  o espetáculo " Justo uma imagem -  cartas e processo" e  a convite do Festival Panorama da Dança do Rio de Janeiro  esta trabalhou   um novo espetáculo também  em parceria  com o artista Felipe Ribeiro  chamado  "Espalha para a Geral"  para o publico infantil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.