16/12/2014

Demonstração Pública da Oficina residência de Denise Stutz com a Anti Status Quo Companhia de Dança nesta quinta, dia 18/12/2014 às 12.30 na sala de balé do Teatro Nacional



A Anti Status Quo Companhia de Dança convida a comunidade artística de Brasília e seu público para a demonstração pública da Oficina residência com Denise Stutz nesta quinta-feira dia 18/12/2014 ás 12.30 na sala de balé do Teatro Nacional (acesso via N2 - anexo do Teatro Nacional)..

Saiba mais:

A intérprete, diretora e criadora Denise Stutz (RJ) está em Brasília para realizar uma oficina residência de imersão de 48 horas com membros da A.S.Q. Companhia de Dança e convidados como parte da proposta de intercâmbio com artistas nacionais da pesquisa artística do grupo chamada Corpo e Cidade. A Companhia realizará uma demonstração pública para compartilhar com a comunidade artística e o público o processo e as reflexões da oficina residência com a presença da artista! Essa demonstração é publica e gratuita e acontece nesta quinta, dia 18/12, ás 12.30 na sala de balé do Teatro Nacional

A pesquisa Corpo Cidade da A.S.Q Cia de Dança inciou em 2003 com o  processo criativo do espetáculo "Cidade em Plano" e se desdobrou em uma série de intervenções urbanas que hoje é um novo projeto da Companhia que se chama "Jamais seremos os mesmos" culminando na criação da Instalação Coreográfica "De Carne e Concreto" que acabou de encerrar uma temporada de apresentações em Brasília na Galeria Athos Bulcão. Denise Stutz também ministrou um workshop aberto de 3 horas para a comunidade artística da cidade neste domingo.

Todas essas ações fazem parte do projeto Corpo Cidade - Jamais seremos os mesmos que tem apoio do FAC -Fundo de Apoio à Cultura do DF .



Denise Stutz iniciou seus estudos de dança em Belo Horizonte. Em 1975 junto com outros 10 bailarinos fundou o Grupo Corpo. Trabalhou com Lia Rodrigues como bailarina, professora e assistente de direção. Foi professora do curso técnico da Escola Angel Viana. A partir de 2003 começa a desenvolver seu próprio trabalho solo, apresentando-se na França, Espanha e África. Seu solo "DeCor" foi apontado pela crítica de "O Globo" como um dos dez melhores espetáculos apresentados no Rio de Janeiro no ano de 2004. Em 2005 estreou o solo "Absolutamente Só" no Itaú Cultural em São Paulo e em 2007 criou "Estudo para Impressões"  estreando  em Madri . Em 2008  trabalhou  uma releitura dos seus trabalhos em " 3 solos em 1 tempo" se apresentando no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Madri. Em 2009  apresentou " 3 solos em 1 tempo" nos festivais Move Berlim e na Bienal de dança  de Fortaleza. Foi convidada pelo Festival  Panorama da Dança  para trabalhar com os artistas do Colaboratório no Rio de Janeiro e em Teresina.Foi selecionada pelo Projeto  Rumos Itaú Cultural  para desenvolver sua pesquisa para o solo  " Justo uma Imagem". No começo  de 2010   apresentou no Itaú cultural junto com Felipe Ribeiro  o espetáculo " Justo uma imagem -  cartas e processo" e  a convite do Festival Panorama da Dança do Rio de Janeiro  esta trabalhou   um novo espetáculo também  em parceria  com o artista Felipe Ribeiro  chamado  "Espalha para a Geral"  para o publico infantil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.