14/11/2014

Neste sábado, dia 15/11 acontece o workshop de dança contemporânea gratuito com Luciana Lara no Gama! Inscrições abertas!



Workshop “Corpo e cidade” com Luciana Lara
Data: 15/11/2014 (neste sábado)
Horário: De 14 ás 17 horas
Local: Espaço Cultural Lábios da Lua
Endereço: Comercial da quadra 04 lote 16 lojas 1 e 2, Setor sul.  Gama- DF
Telefone: 33847802
Inscrições: Gratuitas pelo email workshoplucianalaragama@gmail.com ( mande seu nome, idade, telefone, email e um mini-currículo de 5 linhas )

Informações sobre o workshop:
Workshop sobre o processo criativo da instalação coreográfica: “De Carne e Concreto ” da Anti Status Quo Cia de Dança, ministrado pela diretora e coreógrafa Luciana Lara.
Duração: 3 horas
Indicação: Bailarinos, atores, coreógrafos, performers, pesquisadores, professores e estudantes de dança e artes cênicas.
Conteúdo:  Estratégias e metodologias desenvolvidas durante o processo de criação da dramaturgia e da pesquisa de movimento que compõem o novo trabalho da Cia chamado “De Carne e Concreto – Uma Instalação Coreográfica”. Serão realizados exercícios de percepção, presença e  improvisação que promovem a escuta e o jogo com o foco no trabalho corporal  na relação com o outro. Todos os exercícios foram baseados em análise crítica do tema e reflexão sobre a relação do corpo com a cidade.

Currículo da ministrante: Luciana Lara – Diretora e coreógrafa da  Anti Status Quo Companhia de Dança sediada em Brasília (DF). Mestre em Artes, linha de pesquisa: Processos Composicionais para a Cena. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina  de Moraes. Especialização em Coreografia e Coreologia no Laban Centre em Londres- Inglaterra (2006-2008).  Atua também como professora de corpo, movimento e dança contemporânea ( Universidade de Brasília -UnB, Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e Centro de Dança do DF). Autora do livro: “ Arqueologia de um processo criativo – Um Livro coreográfico”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.