20/11/2012

Texto de Aline Araújo



Audição –ASQ – nov 2012

Estudar  a arte  acompanhado de um processo histórico e crítico acrescentou uma carga de emoções muito grande durante o período da audição com a Companhia ASQ.

O envolvimento com a dança em seu movimento pesquisado, proporcionou um novo olhar para a estética do corpo.

O relaxamento apresentado junto com a respiração libera um novo espaço para a extensão ou mesmo soltura do movimento. Algo inovador na minha experiência.

Um grande aprendizado de debater conceitos de arte e estética na dança que alimenta a necessidade de buscar novas ideias, autores inovadores e ricas discussões.

Uma união de improvisos que trouxe uma identidade excêntrica e “provocacional” na construção coreográfica, aborda um sentido para direção que leva ao encadeamento de ideias.

A fuga pelo literal, bem difícil exigia uma concentração muito grande, mas só foi obtido com ajuda da desconstrução da imagem.

O mérito foi superar o medo de torcer a cervical ou distender um músculo. Mas consegui realizar a “tal da vela”. E em todo lugar que vou tento a posição.

Por último a descoberta: sensações que despertam e trazem a memória do movimento. Lembrar o que impulsionou e dele motivou a ação daquele corpo que movimentava.

Aline Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.