24/04/2012

Anti Status Quo no Jogo de Cena e no I Seminário Nacional de Arte Coreográfica do IFB


Amanhã. quarta-feira, dia 25/04/2012, vai ser um dia intenso para Companhia. Leandro Menezes e Samuel Araújo estarão apresentando a experimentação "Deslocando Brasília" no Jogo de Cena, no Teatro Nacional sala Martins Penna, ás 20h e Luciana Lara estará dando uma palestra com o título: "Dramaturgias no trabalho coreográfico da Anti Status Quo Companhia de Dança" dentro do I Seminário Nacional de Arte Coreográfica do IFB no Teatro Universa das 14.30 às 15h no Teatro Universa (L2 norte, 609 norte). Estão todos convidados!


Vejam mais informações sobre os dois eventos e a nossa participação:



Sobre o JOGO DE CENA

James Fesnterseifer, diretor do Jogo de Cena,  convidou a Anti Status Quo Companhia de Dança para participar do programa, como no ano de 1987. Naquela época a Companhia apresentou trabalhos de improvisação dirigida durante todo o ano em todas as edições do programa, a partir da união das idéias dessas pequenas coreografias a Companhia  criou um espetáculo chamado "No Instante" (1998) que hoje faz parte do repertório da Companhia.

Em 2012,  participaremos do Jogo de Cena durante todo esse primeiro semestre! Não temos a intenção de que as performances coreográficas virem um espetáculo, mas o espaço  tem sido muito interessante para colocar os estudos e experimetações da Companhia em contato com o público! A diversidade da programação do Jogo de Cena atrai uma platéia  também  muito diversa o que representa uma oportunidade para o nosso trabalho ser apresentado para um público novo que desprevenido, tem contato com a dança contemporânea que fazemos! Esse público muitas vezes nunca viu um espetáculo de dança contemporânea, essa é uma das razões que torna nossa apresentação lá muito interessante para gente!

Os programas do Jogo de Cena agora tem sido temáticos, e como estamos no mês de aniversário de nossa cidade, o tema dessa edição não poderia deixar de ser Brasília. Nessa edição estaremos apresentando uma experimentação que demos o nome de "Deslocando Brasília" e é fruto de algumas idéias que estamos trabalhando sobre a pesquisa sobre  corpo e cidade do novo espetáculo da Companhia que tem o título provisório de "De Carne e Concreto". A apresentação terá uma duração de aproximadamente 8 minutos (duração máxima de cada quadro no Jogo de Cena). Venham conferir!  


Sobre o I SEMINÁRIO NACIONAL DE ARTE COREOGRÁFICA

O I Seminário Nacional de Arte Coreográfica está sendo realizado no Campus Brasília no período de 23 a 27 de abril de 2012. O objetivo do evento é congregar pesquisadores(as), docentes, discentes e profissionais da dança e promover o debate sobre um conjunto de propostas teóricas que vai discutir a corporeidade na cena e as reflexões sobre a Arte Coreográfica.

O evento tem como coordenadora-geral, a professora Drª. Márcia Soares de Almeida com a colaboração do grupo de pesquisa LiDança/IFB/CNPq representado pelas professoras Ana Carolina Albuquerque, Layla Arruda, Isadora Prado e Samantha Spina.

Com os temas Arte Coreográfica/e suas aplicações no ensino/IFB, Cena da Arte Coreográfica em Brasília, Reflexões sobre a Arte Coreográfica e Corporeidade e a Cena, o I Seminário de Arte Coreográfica terá, na sua programação, palestras, mesas-redondas, oficinas de dança, apresentações artísticas e mostra de vídeodança.
Veja a programação na postagem anterior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.