08/03/2012

Lançamento do livro do projeto Zona de Contágio


Luciana Lara participa do livro do projeto Zona de contágio com o artigo: " Palavras ampliadas em paisagens pixeladas na Zona do Contágio - um artigo visual". O livro foi organizado por Juliana Veloso Sá e Robson Fernando Castro Pinto com design de Julio Mendes e colaboração de Isabella Veloso. O livro conta com mais dois artigos, um do sociólogo Edson Farias e a professora e diretora de teatro Bárbara Tavares dos Santos e fotos  de Débora Amorim, Alexandra Martins, Emyle Daltro, Julio Mendes, Lidiane Leão e Daniela Paes. 

Para saber mais:


O projeto Zona de Contágio

Com patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura – da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, ZONA DE CONTÁGIO é um espaço de encontro e criação para artistas por meio de um diálogo multidisciplinar e da exploração das fronteiras entre as diferentes linguagens artísticas. O projeto lançou um edital onde podiam se inscrever grupos compostos por no mínimo 3 artistas de diferentes linguagens artísticas que  propusessem um trabalho de criação de autoria compartilhada. 

As produções artísticas dos coletivos Imagem e(m) Cena, V.33, Corpos Informáticos, Coletivo de 03 e Teatro da Sacola foram escolhidos e  participaram de  três encontros com a equipe multidisciplinar composta por Bárbara Tavares, Edson Farias, Lúcia Andrade e Luciana Lara em que todos os grupos entraram em contato e compartilharam seus processos criativos, idéias e pensamentos. Os grupos também  participaram da Mostra ZONA DE CONTÁGIO. A mostra envolveu 44 artistas e cada trabalho foi apresentado em 1 Região Administrativa diferente do DF (São Sebastião, Candangolândia, Ceilândia, Núcleo Bandeirante e Sobradinho).


O livro Zona de Contágio

Composto por 3 artigos com fotos de Débora Amorim e outras cedidas por fotógrafos dos grupos (de Emyle Daltro, Júlio Mendes, Alexandra Martins, Lidiane Leão e Daniela Paes), este livro é, portanto, mais um convite à reflexão proposto pelo Zona de Contágio. As imagens e textos  buscam falar livremente da experiência do projeto sem o compromisso com o registro do trabalho e da mostra, mas sim com a interação obtida com essa experiência. É um livro de reflexões-provocações surgidas a partir dos trabalhos dos coletivos inscritos no projeto.


O Evento de Lançamento do Livro e a Mesa Redonda

Está programado uma Mesa Redonda “Zona de Contágio e Diálogos Multidisciplinares – uma perspectiva dos limites na Arte Contemporânea” com os artistas envolvidos no projeto representantes de cada coletivo criador (V.33, Imagem e(m) Cena, Corpos Informáticos, Coletivo de 03 e Teatro da Sacola), a coordenação do projeto Zona de Contágio (Robson Castro e Juliana Sá), Luciana Lara (Coreógrafa da Cia Anti Status Quo) e Lúcia Andrade (Diretora da Faculdade Dulcina de Moraes).
O evento é direcionado aos alunos da Faculdade e aberto ao público. Os primeiros 150 convidados receberão 1 exemplar.

Patrocínio: FAC 

Apoio Institucional: Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, Teatro  do Concreto e Organização Cultural Filhos do Beco.

Serviço:
Lançamento do Livro Zona de Contágio e Mesa Redonda “Zona de Contágio e Diálogos Multidisciplinares – uma perspectiva dos limites na Arte Contemporânea.”

Dia/horário: 13/03/2012 - 19h

Local: Teatro da Faculdade Dulcina de Moraes – CONIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.