17/03/2012

AntiStatusQuo no Jogo de Cena nesta quarta-feira

A partir de março, a tradicional vitrine cultural da cidade passa a ser realizado no Teatro Nacional Cláudio Santoro - Sala Martins Pena.

Devido à paralisação das atividades no Teatro da CAIXA – em função de uma reforma geral nas suas dependências – a produção do Jogo de Cena teve que escolher outro teatro para levar adiante a tradicional vitrine cultural de Brasília.

Dentre os diversos palcos nos quais o Jogo de Cena (em seus 27 anos de existência) já foi realizado, a coordenação do projeto achou interessante retornar à sala Martins Pena, onde, nos anos de 1994 a 1998, o programa teve a oportunidade de desfrutar da ótima qualidade técnica da sala e da hospitalidade da Secretaria de Cultura do DF.

Dessa forma, a partir do mês de março (até julho), o Jogo de Cena será realizado na sala Martins Pena do TNCS. No mês de agosto (dia 29), o Jogo retorna para sua verdadeira casa, o Teatro da CAIXA Cultural, onde passará a vivenciar uma fase especial com as novas instalações do complexo.

Novidades: Além da mudança de ares com a realização na sala Martins Pena, nesta edição do Jogo de Cena o salão de beleza STUDIO DUAL terá um estande, onde a coiffeur Carolina Brugger Borges irá melhorar o visual das mulheres da platéia que se candidatarem, fazendo cortes de cabelo ou penteados.

Outra novidade será a apresentação da ANTI STATUS QUO CIA DE DANÇA, que, sob o comando da coreógrafa Luciana Lara,  realiza a estréia  da primeira performance coreográfica de uma série especialmente criada para o Jogo de Cena, a exemplo do que foi feito em 1997, quando o grupo  criou  e apresentou  várias coreografias inéditas no programa, que depois, juntas, compuseram o  terceiro espetáculo do grupo chamado "No Instante". Dessa forma, a Companhia de dança contemporânea também conhecida como A.S.Q. trará  para o palco, com o elenco de seu núcleo artístico e também os integrantes de seu grupo de formação, as suas mais novas experimentações cênicas com temas variados que tem na pesquisa de movimento e de linguagem da dança o foco de sua pesquisa artística.

O quadro ABERTURA também estará de volta com a apresentação do grupo da palhaças da CIRCA BRASILINA, que fará um número circense durante a entrada da plateia.




Jogo de Cena - Mulher

Atrações – A edição comemorativa do mês da mulher do Jogo de Cena contará com a participação de oito interessantes atrações:

- Show dos tambores da banda de percussão, formada só por mulheres, BATALÁ.
- Performance circense das palhaças da CIRCA BRASILINA.
- Coreografia de salsa Sonaremos el Tambor, em estilo Porto-Riquenho, do grupo de mulheres salseiras, BSB LADIES, sob a direção de Luciana Del Fiaco.
- Trecho do novo espetáculo Que tal um encontro?, do grupo TPM – TEATRO POR MULHERES, sob a direção de Thaís Ferreira.
- Trecho do novo espetáculo CSI Brasília, da Cia de Comédia OS FANTÁSTICOS.
- Coreografia de dança contemporânea, com a da ANTI STATUS QUO CIA DE DANÇA, sob a direção de Luciana Lara.
- Projeção do filme UMA CARTA PARA CLARICE, dirigido por Thiago Maroca.
- Cortes e penteados com o STUDIO DUAL.
- Pintura ao vivo de um quadro, durante todo o programa, pela artista plástica DEMANASIAL.

Serviço:
Jogo de Cena – Mulher
Apresentação, brincadeiras e sorteio de brindes: Welder Rodrigues e Ricardo Pipo.
Coordenação: James Fensterseifer
Local: Sala Martins Pena | Teatro Nacional Claudio Santoro
Fone: 3325-6153 Bilheteria: 3325-6239 e 3325-6256, (aberta das 12h às 20h)
Dia: 21 de março de 2012, quarta-feira | Hora: 20h
Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos
R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) Meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível.

Bilheteria aberta a partir das 12h. Lugares marcados!
(3325-6239 e 3325-6256, (das 12h às 20h)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.