14/11/2022

Inscrições abertas para Residência Artística Corpo e Cidade com Luciana Lara no IFG Campus Aparecida de Goiânia pelo Projeto COMBOIO

Atenção artistas de todas linguagens que se interessam pela relação do corpo com a cidade e artistas da danca de Aparecida de Goiânia!  Nesta quinta, sexta e sábado, 17, 18 e 19 de novembro, Luciana Lara participa do Projeto Comboio ministrando a Residência Corpo e Cidade!





* Inscrições gratuitas abertas, é só acessar o link :  https://bit.ly/3EpuPsh
Vagas limitadas!

Saiba mais sobre a Residência Corpo e Cidade com Luciana Lara:

Dias 17e 18 adas 19 às 22, e dia 19 de 9 às 12h
Local: IFG - Campus Aparecida de Goiânia

A proposta é desacostumar a percepção instaurando modos de ver o corpo e a cidade nas suas relações. Exercitaremos o olhar, a observação, o envolvimento sensório, o jogo e a geração de ações e movimento a partir da paisagem urbana. Investigaremos a materialidade das coisas, o dar a ver, o acontecimento, os contextos, os referenciais de construção da realidade e do comportamento. A partir de procedimentos, dispositivos, estratégias e táticas de ação, o corpo revelará o espaço, a poética do banal e do cotidiano, o simples na construção do extraordinário, uma corporeidade e uma dança que faz a cidade performar.



Ministrante: LUCIANA LARA é artista da dança contemporânea, coreógrafa e diretora da Anti Status Quo Companhia de Dança, um dos mais reconhecidos grupos artísticos de Brasília e do Centro-Oeste do Brasil. Mestre pela Universidade de Brasília (UnB). Especialização no Laban Centre em Londres – Inglaterra. Licenciada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais. Seu trabalho se distingue pela experimentação e a pesquisa de linguagem da dança, dramaturgias críticas e forte diálogo com as artes visuais. Desenvolve investigação sobre a relação do corpo com a cidade desde 2003. Principais interesses: abordagem trans/ indisciplinar, conceitos expandidos de dança, arte como experiência, percepção, processos criativos, dramaturgia, relação com o público e novos suportes e formatos. Escreveu e coreografou o livro “Arqueologia de um processo criativo- Um livro Coreográfico” (2010), editora Antistatusquo. Criações de destaque: Microutopias Cotidianas Aglutinantes do Lugar – espetáculo caminhante (2019), De Carne e Concreto - Uma Instalação coreográfica (2014), Cidade em Plano (2006) e as intervenções urbanas: Camaleões (2009), Sacolas na cabeça (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.