07/07/2020

Sobre a apresentação ao vivo de Juntoseseparados 2 nessa sexta-feira





















A Anti Status Quo Companhia de Dança apresentou a versão 2 da performance em videoconferência/ telepresença: JUNTOSESEPARADOS nesta sexta passada, dia 03/07/2020, dentro do projeto SESC VIVA CULTURA do SESC DF. Até agora 384 pessoas assistiram essa nossa versão 2! 200 ao vivo !

Agradecemos ao público que acompanhou a transmissão ao vivo, a todos comentários no chat e as mensagens enviadas via whatsapp! Adoramos saber o que nosso público sente e pensa do trabalho! Queremos muito agradecer, também e especialmente, a toda equipe do Sesc DF pela disposição em ultrapassar todas as barreiras da tecnologia pra fazer acontecer o trabalho da melhor forma possível com entusiasmo e dedicação! Em especial Gil Sampaio, Cristiana e André Lyra.

Para quem não viu a live e fica afim de ver o vídeo gravado, JUNTXSESEPARADXS 2 ficará disponível até o fim do festival on line SESC VIVA CULTURA ( 30 de agosto) e vc pode acessá-lo no link: https://www.youtube.com/watch?v=Bo41vXl29Xw&feature=youtu.be 


Lembrando quem assistiu a estreia desse trabalho, que esse juntosEseparados é o 2, uma versão atualizada! Toda vez que apresentarmos essa obra ela será sempre diferente, documental, sobre o momento que vivemos! Insistimos em fazer ao vivo, porque acreditamos que algo de diferente acontece... A adrenalina do risco, o desejo de compartilhar o mesmo tempo (mesmo que ainda estejamos submetidos aos delays da tecnologia) já que nao podemos, nesta pandemia, compartilhar o mesmo espaço.

Estamos construindo um trabalho documental poético reflexivo lúdico utópico sobre esse momento de isolamento social causado pela pandemia do Corona vírus ( Covid 19), em meio ao caos que estamos vivendo. O trabalho a cada versão é atualizado, na velocidade dos acontecimentos. Uma maneira de dar conta da complexidade, dos paradoxos, da disputa de narrativas que participamos. Compartilhamos as questões que mais nos afligem nesse estado de suspensão, desencanto e da expectativa do que está por vir.... Juntoseseparados 1 foi realizado no início da crise, tínhamos acabado de nos ver isolados, não tínhamos ideia de que iria demorar tanto, a possibilidade de nos reunirmos em videoconferencia era uma descoberta. Momento muito diferente do que vivemos agora e que aparece no Juntoseseparados 2, onde já estamos fartos de ficar em casa isolados, ao mesmo tempo ja estamos nos acostumando com a nova rotina, vivemos agora nas telas, diante de tantas mortes brasileiras e a falta de perspectiva muitas questões são levantadas.  



Compartilhamos aqui o texto que Fabiola Bertotti, psicanalista, dançante e ex aluna de dança contemporânea escreveu no calor do que a obra lhe fez sentir e pensar:



Corpos aos pedaços, despedaçados, recortados pelas telas não só fantasmáticas. Corpo estranho familiar, fora aqui dentro. Casa corpo. Des conhecido. Des ocupado. Re parado. Re formado. Trans formado. Re form atado. In completo. Corpo espaçado, esparramado, apertado, limitado. Movimentos, frases, composições, dança, performance. MOSTRA TUA PELE. REPARE-SE. RITUAL DA CONEXÃO. MINHA JANELA, MINHA VIDA. RESPIRAR. Fiquei afetada. Fiquei saí. Saí com um certo vírus simbólico circulando, meu corpo está contaminado por essa experiência que me permitiu algum res piro. Vou indo res pirando e vendo através de cada outro (novo?) olhar algum mal estar na cultura. Atravessada, engasgada, encurralada, contaminada. É uma questão de contágio. Estou contagiada. Minha percepção não é minha, não se construiu sozinha. Sigo incompleta. Quero dizer que nosso ponto de vista, nossa mirada, nossa morada, modifica-se graças a experiências artísticas como esta da @antistatusquociadedanca. JuntosEseparados sigamos.



Obrigada Fabíola! Adoramos o texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.