26/08/2019

Confira detalhes da Anti Status Quo no CAMP_iN Ecuentro Scénico em San Luís Potosí no México!


A participação da Anti Status Quo Companhia de Dança no CAMP_IN 2019 foi patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O programa Conexão Cultura DF é  um importante fomento da Cultura do DF. A troca de experiências, o intercambio com profissionais de outros lugares do mundo e a criação de redes é essencial para o desenvolvimento e a continuidade de um trabalho artístico de uma companhia de dança como a nossa. Sem esse programa essa experiência no México não teria sido possível.

A Anti Status Quo participou do CAMP_iN Encuentro Scénico em San Luis Potosí no México com várias atividades :  a realização de uma residência chamada Cuerpo y Ciudad, apresentação de resultado da residência,  duas apresentações do "De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica, a participação do MERCA_iN e o acompanhamento de apresentações artísticas durante o encontro.


CAMP_iN es un encuentro de artes escénicas que ofrece un espacio generoso de vinculación entre creadores, agentes culturales, estudiantes, talleristas, gestores y profesionistas del arte escénico, para compartir y dialogar sobre el presente diverso y convergente del contexto en que vivimos, en un marco de reflexión.








Residência 

Liderada por Luciana Lara com colaboração dos bailarinos Raoni Carricondo e João Lima, a residencia focou nos conceitos , práticas, exercícios e estratégias compositivas que fizeram parte do mais novo trabalho da Companhia o espetáculo/ site especific itinerante: Microutopias Cotidianas Aglutinantes do lugar. A residência aconteceu de 7 a 12 de agosto, 5 horas por dia e culminou, no dia 14/08 ás 17h, em uma apresentação da remontagem de trechos deste trabalho o nos arredores do Centro de Las Artes San Luís Potosí  com 24 bailarinos mexicanos.  



Cuerpo y Ciudad -  La mirada perceptiva y la acción reveladora

Sinopsis : 
Creación / remontaje de "Microutopias Cotidianas Aglutinantes do Lugar", sitio específico en espacio urbano que será presentado durante CAMP_ iN que investiga la percepción para instaurar modos de dar a ver el cuerpo y la ciudad en sus relaciones. Observación, estrategias y acciones que hacen que la ciudad se un performance.

Semblanza del artista:
Luciana Lara es coreógrafa y directora artística de Anti Status Quo Compañía de Danza (Brasil - desde 1988). Maestra en artes por la Universidad de Brasilia - Unb. Especialización en el Laban Centre en Londres - Inglaterra. Su trabajo es conocido por hibridismo, experimentación, enfoque transdisciplinario entre lenguajes artísticos y campos no artísticos y fuerte diálogo con las artes visuales. Principales estudios: creación, relación del cuerpo con la ciudad, procesos creativos y dramaturgia en la danza.


    Luciana Lara, João Lima e Raoni Carricondo com os participantes da residência Cuerpo y Ciudad no Centro de las artes San Luís Potosí.










   
Fotos durante a residência: mapeando o jardim e o trajeto.









  







































 



  










































   
      























Apresentação da Residencia:




















































Apresentação De Carne y Concreto nos dias 16 e 17/08 (sexta e sábado) no Black box do Centro e las Artes de San Luís Potosí. No elenco: Camilla Nyarady, Débora Alessandra, João Lima, Luciana Matias, Maria Ramalho, Márcia Regina, Roberto Dagô e Raoni Carricondo.:



































MERCA_iN es es una plataforma de CAMP_iN para compartir, promover y vincular proyectos e iniciativas de artes escénicas con la amplia gama de servicios que complementan y fortalecen el desarrollo profesional del ámbito escénico.

Aconteceu no Sábado 17 de agosto de 2019 de 12:00 ás 15:00 h





















BASTIDORES:


Anti Status Quo e Jaciel Neri - Diretor e idealizador do CAMP_iN











                                                     Obrigada Hikuris!!!!!!










Obrigada Jaciel Neri e equipe do CAMP_iN! Foi incrível!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.