27/12/2018

30 anos de Anti Status Quo !

A Anti Status Quo Companhia de Dança faz 30 anos de existência!!!!

No dia 21 de dezembro de  2018 a Companhia fazia a apresentação de seu primeiro espetáculo chamado: ELOQUÊNCIA  com o nome de Anti Status Quo Companhia de Dança no Teatro da Escola Parque da 308 sul!


Copio aqui para guardar na memória e poder reviver a emoção de ler alguns depoimentos deste dia publicados nas redes sociais ( whatsapp, facebook e instagram) e agradeço demais  todo carinho da comunidade de dança do DF, neste dia tão especial pra nós  !!!!





Marconi Valadares:




Nesse dia eu estava na plateia. Tinha uma academia na 308 norte e apoiava Luciana Lara sedendo o espaço nos finais de semanas para ela ensaiar com o grupo de bailarinas. Lembro me de uma reunião em que o nome foi escolhido. Foram trinta anos. Nenhum ano sem produção. Uma linda história que eu tive a felicidade de participar desde o primeiro dia, meses antes da estreia.



Yara de Cunto:

👏👏👏linda memória que está cada dia mais viva e atuante😘
Vamos comemorar está linda caminhada de duas pessoas que lutam e fazem a dança de Brasília acontecer
Reconhecimento mais que merecido pelo importante trabalho da Luciana . Ela respira a arte que faz e é livre para realizar este trabalho de Arte Verdade 😘
Meu reconhecimento ao sempre colaborador Marcone que conseguiu ver a dança em toda sua potencialidade colaborando sempre com o movimento de Dança da cidade🙏



Lenora Lobo:
Parabéns Luciana e Marconi, muito linda esta trajetória e esta resistência 👏❤👏



Débora Dodd:
Parabéns pela linda trajetória!
Ela merece ser beeeem comemorada!



Cleani Marques:
Parabéns @Luciana Lara , por nunca desistir... eu tbm fiz parte dessa história e sou muito grata!!



Robson Castro:
Bom. Eu sou suspeitíssimo pra falar dos 30 anos da ASQ!!!

Compartilho de mais ou menos 1/3 desta história, dançando e testemunhando o empenho da Lu nesse trabalho árduo, cotidiano, contínuo, cheio de desafios e delícias!

Deixo aqui público minha declaração de amor e de admiração: Lu, te admiro muito! Como artista, como coreógrafa, como produtora, como esposa!

Comecei no Núcleo de Formação da ASQ e depois entrei na ASQ propriamente dita. Como bailarino, tive momentos incríveis tanto na rotina diária de ensaios, aulas, pesquisas e experimentos... como também em temporadas! A ASQ foi e ainda é uma escola pra mim! A cada ensaio e a cada trabalho, novas e interessantes questões surgem e nos alimentam a cada dia... e a Lu conduz de um jeito muito bacana toda essa busca e provocações...

Conheci tb algumas gerações de bailarinos que dançaram esse sonho antes da minha chegada, e tb depois de mim... uma rotina de muito suor e de muitas alegrias!

Estendo tb os parabéns ao Marconi que tem produzido a ASQ junto com a Lu.

Quando eu comecei a dançar na ASQ, eu vinha de um grupo de teatro (o Teatro do Concreto). E lá a gente fazia tudo, desde a escrita dos projetos, até a montagem de cenário e desmontagem. Na época, o Teatro do Concreto ainda era um trabalho de grupo onde a gente tinha que fazer de tudo. Quando entrei na ASQ foi muito estranho, pois eu só tinha que dançar... no início eu achei muito estranho ter uma equipe de produção pra fazer toda essa parte... me sentia até meio mal. Com a rotina exaustiva de ensaios e tb com a demanda do corpo, bem diferente da rotina do Teatro, comecei a ver o quanto isso era incrível, tinha um grande valor e também me fortalecia para estar mais preparado para a cena.

Sei tb de muitos artistas que colaboraram em cada processo... muita gente legal!

Fico feliz e orgulhoso de fazer parte! Quando a gente participa de um grupo que tem uma história tão linda e tão longa, parece que toda essa história de tanta dedicação dessas pessoas todas são emprestadas pra gente e a gente dança com tudo isso, com toda essa história, essa força, essa energia!

Um beijo grande de parabéns!

Vida longa!!! Que venham mais 30 anos!!!



Gisele Santoro:
Parabéns, Luciana e Marconi!
Vocês são parte importante da História da Dança no DF



Roberto Dagô:



Niver de 30 anos da @antistatusquociadedanca !!!!

👑🔥Tão maravilhoso fazer parte dessa história e ter a honra de aprender e contribuir com com esse caminho!Um salve pra Luciana e Marconi, q nutriram esse bebê trintão! ♥️ Em geral estamos sempre ralando. Nesse dia, foi apenas sol, água e arrastão de macacos! Celebração de vidas dedicadas ao ofício do artista, caminho q me enche de orgulho e inspiração. Q venham outros 30!




Mariana Pimentel:
Te admiro Lu!!!!! Vc sabe!!!



Naedly:
30 anos não é pra qlqr um... Parabéns pela história linda de dança q vcs constroem 💖


Rafael Tursi:
Uau. Que lindo!! Parabéns, Lu e toda equipe ASQ por fazerem deste ato, permanência, resiliência e resistência! É realmente inspirador reconhecer toda essa jornada.
Obrigado!


Lívia Bennet:
Aaaaaaá que homenagem mais linda e calorosa @Marconi Vivo
Que texto lindo @Robson Castro .
Parabéns @Luciana Lara . Acompanho seu trabalho há muitos longos anos e admiro sua luta. Muitas aulas junto a você e muitos bailarinos amigos passam e passaram por vc. Que venham não só mais 30 anos....
Beijos de carinho e admiração.
🌻


Marcia Almeida:Bravo @Luciana Lara !



Renato Fernandes:
Muito respeito e admiração por esse trabalho tão importante e relevante na capital federal!
Que venham muitos e muitos anos!
Parabéns Luciana ❤
Uma trajetória dessas é pra poucos.


Márcia Regina:
Caminhos sempre abertos pro seus sonhos Luciana. Que seus guias espirituais te guiem pelo caminho do amor e da sabedoria. Muito axé pra ASQ, muita dança sempre!
E gratidão por parte de parte dessa história.



Camilla Nyarady:
Parabéns Lu por toda sua dedicação e suor e conquistas ao longo desse caminhar! Que chegue muito mais e que todos os seus sonhos continuem se realizando de forma próspera! Sou muito grata por esses anos de muito trabalho e tantos aprendizados contigo...e por fazer parte desse sonho e dessa história!



Nei Cirqueira:
Que lindo! Celebremos essa bela caminhada! PARABÉNS, LU!!



Fábio Banderas:
Que demais, Lu! Muito orgulho de vc e da Cia! Parabéns!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.