10/04/2017

Aberta as inscrições para o Workshop gratuito de dança contemporânea Corpo e Cidade com Luciana Lara



Luciana Lara, diretora e coreógrafa da Anti Status Quo Cia de Dança ministrará workshop gratuito de dança contemporânea chamado de “Corpo e Cidade”, dentro da programação do Festival Expressões Urbanas do SESC- Taguatinga Norte. O conteúdo do workshop dá acesso ao o processo criativo de sua última criação com a Companhia "De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica".


Data:  22 de Abril de 2017 (sábado)
Horário:  De 15 ás 18 hs
Local:  Teatro Paulo Autran - SESC Taguatinga Norte
Duração:  3 horas

Inscrições:
Pelo e-mail:  workshopcorpoecidade@gmail.com
Ou pelo telefone:  34519150

Mais informações: 61 996454443



Saiba mais sobre o workshop:


Conteúdo:  Estratégias e metodologias desenvolvidas durante o processo de criação da dramaturgia e da pesquisa de movimento que compõem o espetáculo "De Carne e Concreto - Uma Instalação Coreográfica"que trata da relação do corpo com a cidade abordando questões sobre a condição humana urbana. Serão realizados exercícios de percepção, presença e improvisação que promovem a escuta e o jogo com o foco no trabalho corporal na relação com o outro. Todos os exercícios foram baseados em análise crítica sobre a condição urbana humana nos dias atuais e na reflexão sobre a relação do corpo com a cidade.

Indicação de público:  bailarinos, atores, coreógrafos, performers, pesquisadores, professores e estudantes de dança, teatro, circo e artistas visuais.

Ministrante:  Luciana Lara – Diretora e coreógrafa da Anti Status Quo Companhia de Dança sediada em Brasília (DF). Mestre em Artes, linha de pesquisa: Processos Composicionais para a Cena. Formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Especialização em Coreografia e Coreologia no Laban Centre em Londres – Inglaterra (2006-2008). Pesquisadora que tem como seus atuais focos de interesse a relação do corpo com a cidade, dramaturgia na dança, processos criativos, instalações, intervenções, arte visuais e experimentação. Atua também como professora de corpo, movimento e dança contemporânea (Universidade de Brasília - UnB, Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e Sala de balé do Teatro Nacional). Autora do livro: “Arqueologia de um processo criativo – Um livro Coreográfico”.


Inscreva-se logo, vagas reduzidas!

Confira toda a  programação do Festival Expressões Urbanas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.