16/11/2016

Anti Status Quo Companhia de dança promove WORKSHOP ABERTO COM GUSTAVO CIRÍACO : "PERFORMANDO O ESPAÇO (IN) VISÍVEL"


Anti Status Quo Companhia de Dança por meio de seus mais novos projetos: Microutopias Cotidianas Aglutinantes do Lugar e ASQ outside the black box, promove neste domingo:

WORKSHOP ABERTO COM GUSTAVO CIRÍACO
"PERFORMANDO O ESPAÇO (IN) VISÍVEL"
Dia 20 de novembro de 2016- Domingo
Horário: de 15h às 18hs
Ponto de encontro: Plataforma superior da rodoviária as 14:45
Inscrições Gratuitas: performandooespacoinvisivel@gmail.com






Saiba mais detalhes:

Microutopias cotidianas aglutinantes do lugar é a nova pesquisa artística da Anti Status Quo Companhia de Dança para montagem de trabalho inédito, que inclui duas residências com artistas brasileiros da dança de renome nacional. Gustavo Ciríaco (RJ/Lisboa) é o primeiro artista convidado para participar do processo criativo e já está realizando a residência com a Companhia desde o dia 14/11 .

Neste domingo dia 20/11, A A.S.Q. convida a comunidade artística da cidade de Brasília, do entorno e da região centro-oeste para um workshop gratuito de 3 horas de duração chamado “Performando o espaço (in)visível” ministrado por Gustavo Ciríaco.

Serão disponibilizadas 30 vagas/bolsas a estudantes de dança, teatro, e performance, artistas atuantes nas artes visuais, bailarinos, professores de dança e criadores em formação, com a ideia de expandir o alcance deste projeto com a formação/capacitação, intercâmbio e reciclagem dos pensamentos dos artistas da dança de nossa região!

Não perca esta oportunidade! Inscreva-se gratuitamente mandando seu nome completo, idade, pequeno histórico de sua experiência em artes para o email: performandooespacoinvisivel@gmail.com





WORKSHOP ABERTO COM GUSTAVO CIRÍACO
PERFORMANDO O ESPAÇO (IN) VISÍVEL

Teatro em grego antigo significa lugar de onde se vê, lugar para se ver. Um lugar onde interpretações, sensações, compreensões são constantemente construídos em relação direta com o que se põe diante dos olhos.

Um lugar com muitas camadas, o teatro assim como o espaço público urbano oferece um aqui compartilhado, cujos contornos são constantemente transformados através de ações e dos códigos de se estar junto no espaço em comum.

Neste workshop o foco será discutir as condições de criação de visibilidade e invisibilidade aplicadas aos espaços de cidade em diálogo com a performatividade de sua arquitetura e habitação. Os regimes de atenção e a relação entre arquitetura e experiência serão os pontos chaves para se compreender os contextos, perspectivas e ações que tornam um espaço performático, público ou simplesmente privado. Os participantes são convidados a se engajar em discussões, trabalho prático de criação e experiências em espaços urbanos.

Gustavo Ciríaco (Rio de Janeiro, 1969) inicia sua carreira em Ciências Políticas e deriva para a dança e os projetos contextuais. Tem atuado no Brasil, na América Latina, na Europa e mais recentemente na Ásia e no Oriente Médio. Tem trabalhado de modo transversal entre as artes do espetáculo e as visuais, passeando com outros saberes, outros campos, outras vozes. Suas obras têm sido marcadas por um investimento em uma partilha sensível das situações e em reconfigurações da experiência do real. O seu trabalho tem sido acolhido em festivais, eventos, galerias, museus e instituições de arte e educação, dentre elas o Panorama da Dança, Dança Brasil / CCBB, OiFuturo, SESC-RJ (Rio); SESC-SP, CCSP, Itaú Cultural (São Paulo); Alkantara, ZDB e Culturgest (Lisboa); Hayward Gallery, Laban Centre, Chelsea Theatre (Londres), Museu Serralves (Porto), Tanz Im August (Berlim), Casa Encendida (Madri), SpringDance (Uttrecht), Galerie Michel Journiac/Sorbonne, Festival Paris Quartier d’Été (Paris), CENART (Cidade do México), Al Mamal Foundation (Jerusalém), Tokyo Wonder Site (Tóquio), Bienal de Dança de Fortaleza (Fortaleza), Digital Arts Center (Taipei), San Art Gallery (Saigon), Mercat de Flors (Barcelona), entre outros. Últimos trabalhos: Gentileza de um gigante; Viagem redonda; Aqui enquanto caminhamos / Here whilst we walk; Onde o horizonte se move / Where the horizon moves; Quem anda no chão, quem anda nas árvores, quem tem asas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.