09/06/2015

Anti Status Quo Companhia de Dança participa do Projeto Modos de Existir - Módulo 5: Intervenções, nesta sexta, dia 12/06/2015! No Sesc Santo Amaro, São Paulo - SP! Saiba mais:

Foto: Luciana Lara Bailarinos: Robson Castro e Luara Learth 



Camaleões é uma intervenção urbana da Anti Status Quo  Companhia de Dança de Brasília-DF que tem como ponto de partida a investigação sobre a relação do corpo com a cidade e que formula questões sobre  o consumo  exacerbado e as consequências da crescente mercantilização da vida moderna. Sete dançarinos/performers com os corpos totalmente cobertos por recortes  de revistas  e material de publicidade interagem com vitrines, entradas de lojas, paredes,  muros,  outdoors e outros ambientes de grandes centros comerciais. 


Em Camaleões, imagens e palavras, tiradas de anúncios e propagandas de todos os tipos de produtos, são coladas estrategicamente em diferentes partes dos corpos dos dançarinos. As relações entre os jargões publicitários e as funções fisiológicas de cada parte  do corpo geram  conotações  que podem revelar noções de corpo, ideologias propagadas pela mídia e valores da vida moderna vigentes.  Os corpos mimetizam o ambiente dos grandes centros comerciais urbanos. Sobrepostos, os dançarinos perdem seus contornos e desaparecem, corpo e cidade se fundem.

O trabalho de intervenções da A.S.Q. Companhia de Dança é crítico e busca na fricção e nas frestas entre realidade e ficção uma experiência outra com a realidade, onde as situações criadas artisticamente se confundem com a vida, revelando dimensões escondidas tanto pelas convenções do que é arte e dança, como pela mecanização e anestesia do corpo-mente no cotidiano. Este trabalho faz parte do projeto de intervenção urbana “Jamais seremos os mesmos” desenvolvido pela Companhia desde 2006. 

O projeto Modos de Existir discute, desde, 2002, as maneiras de existir da dança. Neste quinto módulo destacam-se os trabalhos de intervenções em espaços públicos como possíveis estratégias de atuação e produção. O Projeto acontece de 11/06 à 14/06 em São Paulo e inclui intervenções, workshops, discussões e intercâmbio entre os grupos participantes! 

Camaleões  - Anti Status Quo Companhia de Dança ou A.S.Q. Companhia de Dança

Dia 12/06 nesta sexta-feira
Horário: De 16 às 17h
Local: Rua Amador Bueno ( na frente do Poupatempo de Santo Amaro). São Paulo-SP 

Concepção e Direção: Luciana Lara
Desenvolvimento: Luciana Lara e bailarinos interventores
Dançarinos interventores: Camilla Nyarady, Cristhian Cantarino, Danilo Fleury, Luara Learth, Raoni Carricondo, Robson Castro e Vinícius Santana
Produção: Marconi Valadares
Fotos: Luciana Lara 




Para saber mais sobre o projeto Modos de Existir: intervenções e ver a programação acesse:

https://www.facebook.com/events/1643397272542497/ 

https://santoamaroemrede.wordpress.com/modos-de-existir/coletivos/o-projeto/

http://www.sescsp.org.br/programacao/61735_MODOS+DE+EXISTIRMODULO+5+INTERVENCAO#/content=programacao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.