11/10/2014

Anti Status Quo Cia de Dança recebe Marcelo Evelin para oficina residência a partir dessa segunda-feira dia 13/10/2014

Foto Jell Carone

A Anti Status Quo Companhia de Dança traz à Brasília o coreógrafo, pesquisador e intérprete Marcelo Evelin  para  realizar uma oficina residência de imersão de 48 horas com membros da  Companhia e convidados. Marcelo ficará em Brasília uma semana (de 13 á 18 de outubro) para realizar esse intercâmbio que se insere dentro da pesquisa artística Corpo e Cidade da Companhia.

No sábado dia 18/10  a Companhia irá realizar uma demonstração pública para compartilhar com público o processo e resultados da oficina ! Essa demonstração será gratuita e em breve estaremos divulgando o horário e o local da realização.

Essa pesquisa inciou em 2003 com o início do processo criativo do espetáculo "Cidade em Plano" e se desdobrou em uma série de intervenções urbanas que hoje é um novo projeto da Companhia que se chama "Jamais seremos os mesmos". A Companhia neste momento está em uma nova fase da pesquisa trabalhando na criação de uma Instalação Coreográfica chamada "De Carne e Concreto" programada para o final de novembro desse ano em Brasília.

 A Companhia, no intuito de compartilhar com a comunidade de dança de Brasília um pouco da oportunidade deste contato com este renomado artista, planejou também  um workshop aberto e gratuito de 3 horas para criadores, intérpretes e estudantes de artes.  Essa ação faz parte de projeto que  tem apoio do FAC. Aguarde novas informações em breve sobre esse workshop!


Saiba mais sobre Marcelo Evelin:


Marcelo Evelin é coreógrafo, pesquisador e intérprete. Vive e trabalha na Europa desde 1986, onde atua na área da dança, tendo colaborado com profissionais de variadas linguagens em projetos também envolvendo teatro físico, musica, vídeo, instalação e ocupação de espaços específicos. É' criador independente com sua Companhia Demolition Inc., e ensina na Escola Superior de Mímica de Amsterdam-Holanda, onde também orienta estudantes em processos criativos. Orienta workshops e projetos colaborativos em vários países da Europa, Estados Unidos, África, Japão, America do Sul e Brasil, para onde retornou em 2006 e implantou em Teresina, no Piauí, o Núcleo do Dirceu,  um coletivo de artistas independentes e plataforma de pesquisa e desenvolvimento para as Artes Performáticas Contemporâneas, que coordenou até o ano de 2013. Seus dois últimos espetáculos, “Matadouro” (2010), e “de repente fica tudo preto de gente” (2012)  estão sendo apresentados atualmente em importantes festivais e teatros no Brasil e exterior.


Foto Isabelle Meister

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.