25/05/2011

5 anos de Cidade em Plano


O espetáculo "Cidade em Plano" há exatamente 5 anos atrás, no dia 25 de Maio de 2006, estreiava  na Mostra de Dança XYZ. A apresentação foi realizada no Centro de Dança do DF na sala 3, no elenco Gigliola Mendes, Carolina Carret, Claudia Duarte e Marcela Brasil. As bailarinas participaram da criação como artistas colaboradoras junto com Aline Maria que na época era estagiária.  A trilha especialmente  composta para o espetáculo foi criada por Valéria Lehmann e Paulucci Araújo com a participação do DJ Chico Aquino, o trompetista Moisés Alves e Pablo Ornellas. O desenho de som (quadrifonia) foi desenvolvido por Antonio Serralvo. A iluminação é de Marcelo Augusto. O cenário e o figurino de Marconi Valadares e Luciana Lara. A produção foi de Marconi Valadares e a direção geral de Luciana Lara.

Já subiram aos palcos para dançar o espetáculo durante esses cinco anos de Cidade em Plano, além do elenco original,  os bailarinos Leandro Menezes, Rafael Villa, Karla Freire, Breno Metre, Robson Castro, Thais Khouri e Paula Queiroz.

Este espetáculo da  Anti Status Quo foi o mais apresentado na história da Companhia e o que mais teve desdobramentos como vídeodança piloto "De Carne e Pedra - Cidade em Plano", o livro "Arqueologia de um Processo Critivo - Um livro coreográfico" e o mais novo projeto de instalação coreográfica.

Momento de comemoração para a Companhia que o Leandro Menezes bem lembrou hoje no ensaio! Sabemos bem que uma das maiores dificuldades dos artistas neste país, é a continuidade e perenidade de seus trabalhos. Portanto, podemos considerar esse fato como um feito! Um abraço forte a todos que contribuiram para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.